“Remendo” recebe prêmio de Melhor Curta-Metragem Brasileiro do Festival de Gramado

Publicado em

Melhor Direção ficou com “Deixa” e Fotografia com “Mãri-Hi – A árvore do Sonho”; “Ela Mora Logo Ali” recebeu três prêmios, incluído Melhor Roteiro.

Com uma noite exclusiva para entrega dos Kikitos, os vencedores da categoria Curta-Metragem Brasileiro da 51º Festival de Cinema de Gramado foram divulgados nesta sexta-feira (18).  A obra “Remendo”, de Roger Gihl, levou o maior prêmio da noite, com o troféu melhor filme. A produção do Espirito Santo conta a história de Zé carrega, que um fardo e traz o questionamento “Por que você insiste em remendar esse monte de coisa que não tem mais jeito?”.

Leia Também Proprietária da ‘Ana Glow’ conta sua experiência de apresentação no Festival de Gramado

A premiação para Melhor Direção ficou com Mariana Jaspe, por “Deixa”, filme carioca; e Melhor Fotografia para Morzanel Iramari, por “Mãri-Hi – A árvore do Sonho”, de Roraima. A produção de Rondônia “Ela Mora Logo Ali”, de Fabiano Barros e Rafael Rogante, recebeu três prêmios: melhor filme pelo Júri Popular, Melhor Roteiro e Melhor Atriz para Agrael de Jesus.

“Remendo” Recebe Prêmio De Melhor Curta-Metragem Brasileiro Do Festival De Gramado
“Remendo” recebe prêmio de Melhor Curta-Metragem Brasileiro do Festival de Gramado – Foto: Edison Vara/Agência Pressphoto

O Melhor Ator ficou com Phillipe Coutinho de “Sabão Líquido”, o representante gaúcho da mostra nacional. A produção do Rio Grande do Sul ainda recebeu o troféu de Melhor Desenho e Som, entregue a Kiko Ferraz.

Ainda dos 13 prêmios, Mano Teko e Aquahertz de Melhor Trilha Musical, por “Yãmî-Pá”; a Melhor Direção de Arte ficou com Felipe Spooka e Jacksciene Guedes, por “Casa de Bonecas”; já a Melhor Montagem foi para Luiza Garcia, por “Camaco”.

Por fim, “Mãri-Hi – A Árvore do Sonho” também recebeu o Prêmio Especial do Júri, já a Menção Honrosa foi para “Cama Vazia”, de Fábio Rogério e Jean-Claude Bernardet e o ganhador de Melhor Curta Júri da Crítica foi “Camaco”, de Breno Alvarenga.

A iniciativa de antecipar a premiação dos curtas em uma noite ocorre pela primeira vez no Festival de Cinema e visa proporcionar uma maior visibilidade aos vencedores da mostra desse tipo de produção cinematográfica.

Neste sábado (19), serão conhecidas as melhores produções das mostras de longas brasileiros, documentais e gaúchos.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A responsabilidade por esse conteúdo, incluindo veracidade, formatação, imagens e possíveis erros, é exclusivamente deste autor, reafirmamos também sobre a opinião expressa neste texto que pode não refletir, necessariamente, a posição deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais