Engana-se quem acredita que a Paraíba só é reconhecida pelo cenário paradisíaco, praias, sertão e festa junina. Ray Marcelle, Gkay, Juliette e muitas outras influenciadoras paraibanas se tornaram o verdadeiro sucesso da internet e acabando, de vez, com esses estereótipos que rondam o estado nordestino.
Com mais de 5 milhões de seguidores só no Instagram e uma legião de fãs acompanhando diariamente suas publicações no Tiktok, Ray Marcelle explica a importância de ter tantos criadores de conteúdo da Paraíba bombando na web e, principalmente, vencendo na vida.
Leia Também Musa do Carnaval se prepara para virar advogada nos Estados Unidos
“Infelizmente, em outros estados do Brasil criou-se uma ideia de que, se você nasceu no Nordeste, tem que ser engraçado. Na verdade, nós podemos fazer e falar sobre muitos assuntos diferentes na internet, prova disso é que estamos no topo”, afirma.
E por falar em humor, a paraibana Gessica Kayane, mais conhecida como Gkay, desabafou na televisão várias vezes, dizendo que é preciso ter coragem e lutar contra o preconceito para que uma mulher nordestina consiga se destacar na área da comédia.
“Existe muito preconceito, mas tem que peitar mesmo, tem que mostrar o que a gente é. Está faltando mulher no humor porque o humor feminino é contado sempre pelos homens e não é contado na versão da gente. TPM, depilação, não são coisas contadas da maneira como a gente vive”, disparou.
Já Juliette ficou conhecida e conquistou todo o Brasil desde que apareceu pelo “BBB 21”. Seu jeito carismático, sua história de vida e o sotaque irresistível levaram a paraibana ao favoritismo e ela levou o maior prêmio do programa. Hoje, a maquiadora e advogada também se tornou uma grande influenciadora e cantora brasileira.