Roteiros em Aracaju: O que fazer na região?

Publicado em

Aracaju, a capital de Sergipe que muitas vezes está entre as listas que lugares que muitas pessoas desejam conhecer. Mas, poucas sabem o que fazer no lugar. Pensando nisso, separamos um guia completo sobre as principais atividades que você pode fazer ao viajar para a região.

O que fazer em Aracaju?

Para você que já comprou as suas passagens e já sabe até mesmo onde se hospedar. Então, vamos começar sobre o que fazer ao chegar na capital de Sergipe. Veja a seguir:

Passeio pela Orla do Atalaia

Se você acabou de chegar, seja de manhã ou de tarde e não quer perder esse primeiro dia de viagem. Então, vale a pena conhecer a Orla do Atalaia. Além de ser uma opção famosa, você pode conhecer no finalzinho da tarde ou até mesmo de noite. 

Aqui você deve estar se perguntando, mas quem viaja para tão distante para conhecer uma Orla. Pois bem, você vai se espantar, essa é uma opção totalmente diferente de todas as outras que você já conheceu. 

Essa é uma orla bem cuidada, que conta com calçadão, ciclovias, bares, restaurantes e quiosques. Sendo um ótimo local para caminhar durante a noite ou até mesmo para os amantes de exercícios, para caminhar ao amanhecer, passeios de bicicleta ou simplesmente relaxar à beira-mar.

Não esqueça que você também pode conhecer a praia do Atalaia, pois é considerada um dos cartões-postais de Aracaju.

Passarela do Caranguejo

Ainda pensando em quem gosta de caminhar e ver paisagens, essa é uma ótima opção, também pode ser no período noturno ou no final da tarde. 

Esse também fica na Orla no Atalaia com a possibilidade de apreciar o pôr do sol. O local também conta com uma escultura de caranguejo gigante. Uma ótima opção para a parada para as fotos.

Oceanário – Projeto Tamar

Agora para os amantes de vida aquática, também fica na orla do Atalaia. Essa visita é extremamente enriquecedora, permitindo um entendimento mais profundo sobre o drama das tartarugas marinhas ameaçadas de extinção.

Esse é um passeio acompanhado de uma bióloga que explica por completo sobre o trabalho de preservação realizado pelo instituto. Além disso, compartilha uma série de curiosidades sobre as tartarugas marinhas.

WhatsApp Image 2024-07-10 at 16.40.31 (1)

Museu da Gente Sergipana

Agora, no centro da cidade Sergipana e conhecer o que podemos fazer na Orla de Aracaju. O Museu da Gente Sergipana é uma ótima opção, que mostra a tradição e cultura da região. 

Durante a visita, os monitores orientam os visitantes sobre como explorar o museu de forma a compreender todos os aspectos da vida sergipana. Um dos destaques é a recriação de um pequeno comércio, exibindo itens típicos amplamente usados pelos habitantes de Sergipe.

Em outra parte da visita, você pode embarcar em uma canoa para descobrir um pouco sobre a natureza local. Sem contar que a entrada é gratuita, isso garante que você aproveite sem gastar exatamente nada por esse passeio. 

Largo da Gente Sergipana

O Largo da Gente Sergipana conta com 8 esculturas que representam a cultura folclore local. Entre as esculturas, são elas: Cacumbi, Taieira, Bacamarteiro, Reisado, São Gonçalo, Parafuso, Cacumbi, Taieira, Bacamarteiro, Reisado e São Gonçalo.

O Largo foi inaugurado em março de 2018, como uma homenagem ao povo e à sua cultura.

As esculturas, instaladas de maneira que avançam sobre o Rio Sergipe, parecem flutuar sobre a água. Essas imagens foram inspiradas nos Orixás do Dique do Itororó, em Salvador.

Ilha dos Namorados

Agora para os casais e também para os solteiros. Essa é uma opção para os aventureiros, durante o trajeto é realizado até chegar no local, tem um sanfoneiro que acompanha e toca músicas e forró durante todo o trajeto com os turistas, tornando a experiência ainda mais única. 

Além disso, entre uma canção e outra, o sanfoneiro para e existe uma contação de história de curiosidade sobre cada ponto onde o barco está passando. 

É impressionante a rapidez com que os marinheiros do barco montam toda a estrutura ao chegar na Ilha dos Namorados, incluindo tendas, mesas e cadeiras, e servem petiscos e bebidas aos turistas.

Na ilha, há também um balanço e redes instaladas no Rio Vaza-Barris, tornando uma ótima opção para tirar fotos e marcar essa experiência.

Cânion do xingó

Essa é uma opção mais distante de Aracaju, tendo cerca de 200 km de viagem, é um passeio que costuma durar o dia todo. Por isso, vale a pena separar um dia da sua viagem para fazer esse passeio.

Todo o trajeto é feito de barco, no Rio São Francisco e o guia vai explicando a vegetação e alguns pontos curiosos do trajeto. Além disso, conta a história da região, que inclui a história de Lampião e Maria Bonita.

Após a viagem por terra, geralmente feita por ônibus que percorre os 200 km, chega o momento de entrar no barco, este percorre entre paredões que circundam o rio. 

WhatsApp Image 2024-07-10 at 16.40.07 (1)

Monte o seu roteiro

Agora que você já sabe o que fazer em Aracaju, chegou o momento de montar as opções de roteiros em Aracaju para a sua viagem. Para aproveitar bem a viagem, vale a pena ficar no mínimo 3 dias, assim você consegue visitar as principais atrações.

Além de ótimos locais para visitar, você também pode contar com a culinária local que é rica em cultura e histórias que vale a pena conhecer. 

Que tal começar a montar o seu roteiro? Com a Fareja Viagens você pode escolher as melhores opções de hospedagens, passeios e muito mais.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A responsabilidade por esse conteúdo, incluindo veracidade, formatação, imagens e possíveis erros, é exclusivamente deste autor, reafirmamos também sobre a opinião expressa neste texto que pode não refletir, necessariamente, a posição deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais