Preta Gil, que segue em tratamento contra o câncer, após revelar que a doença voltou em quatro focos, revelou em seu livro “Preta Gil: Os Primeiros 50”, um momento marcante com seu pai, Gilberto Gil. Segundo a cantora, ele a aconselhou a “ir embora” caso o tratamento estivesse “pesado demais”. Esse diálogo ocorreu quando Preta se recuperava de uma sepse e ainda estava na UTI.
Durante uma entrevista ao programa “Conversa com Bial”, exibida na terça-feira, 27 de agosto, Preta Gil relembrou as palavras do pai. “Se tiver sendo muito difícil para você, e se for sua hora, aceite”, disse o músico na ocasião. Preta descreveu que ouvir isso do pai foi importante para ela naquele momento.
Leia Também Rodrigo Godoy, ex-Preta Gil, faz postagem em redes sociais no dia da cirurgia da cantora
A cantora explicou que, no momento da conversa, estava passando por uma fase crítica do tratamento. Ela havia acabado de superar uma sepse e ainda se encontrava na UTI, com risco de morte elevado. “Minha pressão batia 23. Eu tava na iminência, era alerta vermelho máximo”, relatou.
A cantora lidava com uma série de complicações, incluindo pancreatite e pneumonia. Seu corpo estava em colapso, e os médicos estavam em alerta máximo, tentando estabilizá-la.
Ela ainda comparou sua situação com a de Gilberto Gil em 2016, quando ele enfrentava uma insuficiência renal e chegou a cogitar desistir do tratamento. “Eu acho que ele se colocou nesse mesmo lugar”, afirmou.
Conselho forte
Preta Gil também destacou como as palavras de seu pai a fizeram refletir sobre sua situação. Gilberto Gil a aconselhou a seguir em frente se o tratamento fosse insuportável, mas isso a fez perceber a gravidade de sua condição. “Virou uma chave na minha cabeça. Porque, em nenhum momento, alguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ali”, afirmou.
Por fim, ela relatou que o conselho de seu pai a motivou ainda mais a lutar pela vida. Ela decidiu que não estava pronta para partir: “Não chegou a minha hora, não!” concluiu.