A ampliação do escritório fundado por Arleyde Caldi há 30 anos, ao lado do sócio Leonardo Caldi, é resultado do volume cada vez maior das demandas de um mercado de comunicação em constante transformação, pautado por ações de Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Marketing, Gestão de Crise e Construção de Imagem. Essas oportunidades se refletem tanto na vida real quanto no universo digital e publicitário.
Com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a Caldi Comunicação é referência em assessoria de imprensa e relações públicas, com efeitos em toda a mídia, incluindo TV, publicações impressas e digitais. Agora, uma nova etapa na história da marca permite aos sócios Arleyde e Leonardo anunciar sua expansão com a criação do Grupo Caldi, que passa a contar com duas novas empresas: Caldi Conecta e Caldi Digital. Essa movimentação estratégica visa fortalecer a presença do grupo no mercado de entretenimento e diversificar suas ofertas de serviços, atendendo às crescentes demandas dos clientes em um ambiente 360º: Comunicação, Relações Públicas, Digital, Marketing e Publicidade.
O Grupo Caldi continua honrando seu DNA na prestação de serviços de Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Gestão de Crise e Media Training por meio da Caldi Comunicação, ratificando sua tradição no universo do entretenimento. A Caldi Conecta nasce com a missão de representar ações nos segmentos de Publicidade, Marketing de Influência e Relações Públicas no ambiente de negócios, enquanto a Caldi Digital passa a ser responsável pela direção de marketing e planejamento estratégico, trazendo soluções digitais inovadoras para as mídias sociais dos clientes.
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“Ao longo dos últimos anos, com as profundas transformações dessa indústria e também do mundo pós-pandemia, temos visto o surgimento de uma série de novas oportunidades para os nossos clientes”, afirma Leonardo Caldi. “Vem daí a necessidade de formulamos planejamentos cada vez mais personalizados, sob medida para os objetivos e o momento vivido por cada um. Os novos braços da Caldi e sua expansão como grupo vão nos permitir criar meios ainda mais especializados para os pontos cruciais que hoje compõem esse grande ecossistema das Comunicações e seus players”, conclui o empresário, que atua na área desde os 19 anos.
“É com orgulho que vejo a consolidação da Caldi como grupo e sua materialização em segmentos que certamente vão contemplar de forma mais eficiente as demandas de cada pessoa, de cada empresa e de cada evento que confia em nós para alcançar as melhores vitrines da mídia”, diz Arleyde Caldi, fundadora da marca. “Quando olho para trás e percorro a trajetória da semente plantada há três décadas, com o lançamento de nomes como Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano, só tenho motivos para celebrar e enxergar no crescimento dos meus assessorados o avanço da própria Caldi. Nos anos 90, paralelamente ao trabalho com as duplas, fiz inaugurações de casas noturnas, eventos de aniversários e lançamentos de discos, anos depois de CDs e DVDs de sertanejos e outros gêneros. Assim, trabalhei com Exaltasamba e Falamansa, por exemplo”, conclui a jornalista.
Com essa expansão, o Grupo Caldi reafirma seu compromisso com a excelência e a inovação no setor, buscando sempre oferecer aos clientes soluções em um só lugar, com todas as condições de se destacarem no mercado onde atuam.
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Alguns dos casos de sucesso realizados pela Caldi incluem:
– Publicidade: Campanha da Copa do Mundo para o Itaú, estrelada por João Gomes; Campanha da Tim no Rock In Rio com MC Daniel; Campanha para Brahma com Lucas Lucco.
– Marketing de Influência: Audiovisual MF em Sampa – Matheus Fernandes (trabalho com as principais páginas do Instagram); Lançamento da música “Triplex” – Matheus Fernandes feat. Matheus e Kauan (trend com influenciadores nos aplicativos de vídeo + ação com Gabi Martins e Julia Puzzuolli); Lançamento da música “Coração Partido” – Menos é Mais (ação com micro influenciadores).
– Relações Públicas: Aniversário de MC Daniel; Festa de Lançamento do TZ da Coronel; casamento de Mano Walter e Débora Silva; casamento de Camargo e Cristiane; inauguração da Brook’s.
– Assessoria de Comunicação e Relações Públicas para eventos: Cruzeiro de Zezé Di Camargo e Luciano; Lançamento do filme e do musical “Dois Filhos de Francisco”; Festival Jardim do Éden com Maria Rita, Ana Carolina e Édson Cordeiro; Leilões “É O Amor”; Farraial; OnBoard Festival; São João da Thay; Bloco do Fafá; lançamentos de álbuns, DVDs e turnês no Brasil e no exterior de nomes como Zezé Di Camargo & Luciano, Luan Santana, Felipe Araújo, ExaltaSamba, Dilsinho e artistas do segmento gospel, entre outros.
Sobre o Grupo Caldi
– Caldi Comunicação: A matriz que lançou o DNA do grupo, a Caldi Comunicação nasceu da expertise de sua fundadora, a jornalista Arleyde Caldi, que soma quase 40 anos de profissão entre as redações de alguns dos principais jornais e revistas do país, além do agenciamento em assessoria de imprensa e relações públicas de campeões de bilheteira da música, com resultados em TV, publicações impressas e digitais. A empresa também realiza treinamentos para clientes se posicionarem na mídia, zelando pela construção de imagem e planejamentos de gestão de crises.
– Caldi Conecta: Baseada em três pilares: ações de Publicidade, conectando marcas a artistas e influenciadores de forma personalizada; Marketing de Influência, que planeja e conecta lançamentos musicais a influenciadores e páginas relevantes do mercado; e Relações Públicas, que conecta formadores de opinião, artistas e influenciadores, com benefícios para eventos como lançamento de álbuns, aniversários ou outras celebrações, além da gravação de DVDs e shows. A Caldi Conecta também realiza o seeding, personalizando mailings para envio de press kits de forma estratégica, visando alcançar o público-alvo e gerar engajamento orgânico.
– Caldi Digital: Oferece serviços especializados em marketing digital para impulsionar a presença online e o sucesso dos clientes. Nossas áreas de atuação incluem direção estratégica de marketing, planejamento para lançamentos musicais, gestão e monitoramento de redes sociais.
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