Quando se fala em carnaval, entre vários fatores que vem a cabeça, a mulher bonita é uma delas. Fantasias ousadas, corpos musculosos, tudo isso acaba sendo relacionado a maior festa cultural do mundo. E quando se fala em corpos masculinos? Ultimamente o carnaval tem aberto o seu leque de opções e os musos e reis estão invadindo a passarela do samba, como é o caso do Personal Trainer Bruno Pinheiro, que estreará na Marquês de Sapucaí em 2025 como rei de bateria da Tradição.
Na escola desde o carnaval 2023, Bruno começou como muso e em 2024 já se tornou rei de bateria, sendo pé quente no campeonato da agremiação, que venceu a Série Prata e conquistou uma vaga na Marquês de Sapucaí em 2025. Para 2025 virá à frente dos ritmistas da Explosão de Elite, do Mestre Thiago Praxedes, ao lado da rainha Luciana Picorelli.
Leia Também Rei de bateria da Tradição inicia preparativos com a fantasia da estreia Sapucaí
– Estar à frente de uma bateria na Marquês de Sapucaí é uma quebra de tabus, um movimento de inclusão e um ato político. O corpo da mulher muitas vezes é objetificado no carnaval por uma sociedade machista, mas a presença de um homem à frente de uma bateria incomoda e assusta principalmente por se tratar de uma representatividade da comunidade LGBTQIA+ – revela o Rei.
Casado com o carnavalesco da agremiação, Leandro Valente, Bruno também falou um pouco do preconceito que sofreu com sua chegada ao cargo, mas que com o apoio e acolhimento da agremiação e dos ritmistas ele viu que isso serve também como inspiração para outros homens que possuem esse sonho.
– O novo incomoda. Eu sei que incomodei bastante, mas fico muito feliz em ver como minha escola Tradição pensa de forma inclusiva e plural. A minha bateria e meus ritmistas me acolheram. Romper paradigmas não é para os fracos e a cada crítica me sinto mais fortalecido e com a possibilidade de abrir portas para muitos meninos das comunidades que também sonham em um dia reinar – diz Bruno.
Para fazer bonito na passarela do samba, Bruno se prepara com treinos, alimentação e a saúde mental. O personal já fez aulas de samba com Carlinhos de Jesus, mas hoje considera o seu como um movimento raiz e se entrega no calor dos ensaios para representar bem a comunidade e a escola neste retorno especial.
A Tradição abrirá o segundo dia dos desfiles da Série Ouro na Marquês de Sapucaí. A escola desfilará no dia 1º de março com o enredo “Reza”.