menu
Portal IG
  • Último Segundo
  • Economia
  • Esportes
  • Gente
  • Delas
  • Queer
  • Carros
  • Pets
Fechar Menu
EGOBrazilEGOBrazil
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, junho 7
    EGOBrazilEGOBrazil
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Home
    • Reality Show
    • Famosos
    • Musica e Youtube
    • Shows e Festivais
    • Televisão & Novela
    • WebStories
    EGOBrazilEGOBrazil
    Noticias

    Especialista em marketing de influência cria comunidade gratuita para fortalecer mulheres influenciadoras e criadoras de conteúdo na internet

    Colaboração por Tiago Ghidotti7 novembro, 2024 - 22:11:11
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest Copy Link LinkedIn Tumblr E-mail VKontakte Telegrama
    Captura De Tela 2024 11 07 As 22.10.11 Egobrazil
    Facebook Twitter Pinterest E-mail Copy Link

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.47.07 Egobrazil

    A InfluCreators, plataforma lançada pela empresária Tatiana Garcia, que também é CEO da Lille Comunicação, promove capacitação, networking e parcerias no mercado digital para influenciadoras em ascensão

    De acordo com o Influencer Marketing Hub, o mercado de influência deve movimentar US$24 bilhões em 2024, o que representa um crescimento de 13,7% em relação ao valor de 2023, valor que deve aumentar ainda mais em 2025. Nesse sentido, as marcas enxergam nos influenciadores digitais uma ponte poderosa para se conectar com o público de maneira autêntica e direta. O Brasil, um dos maiores consumidores de redes sociais no mundo, impulsiona essa tendência: Segundo a pesquisa Future Consumer Index (FCI), divulgada pela EY-Parthenon na última semana, 54% dos entrevistados afirmam seguir influenciadores, blogueiros ou vloggers, acima da média global de 45%. Além disso, 78% consideram confiáveis as recomendações de produtos de criadores de conteúdo, comparado com 74% globalmente.

    No entanto, apesar do crescimento expressivo do setor, a falta de conhecimento técnico e de estrutura ainda é um desafio para influenciadores iniciantes e pequenas marcas. Foi nesse cenário que nasceu a InfluCreators, comunidade gratuita e inovadora criada exclusivamente para mulheres e que visa preencher essa lacuna, ao oferecer suporte completo para criadoras de conteúdo em ascensão. Liderada por Tatiana Garcia, especialista em marketing de influência e CEO da Lille Comunicação, em parceria com Isabella Moraes, a InfluCreators foi desenvolvida para capacitar influenciadoras, democratizando o acesso ao conhecimento e criando oportunidades exclusivas para as novas vozes do mercado digital.

    Captura De Tela 2024 11 07 As 22.10.15 Egobrazil

    A proposta da InfluCreators nasce de uma observação cuidadosa dos gaps no mercado de influência. “Percebi que muitas pessoas associam ser influenciador a contratos de publicidade, mas o marketing de influência vai muito além disso. A real influência vem da autenticidade e de conteúdos que agreguem valor e queremos que as influenciadoras entendam isso desde o início”, explica Tatiana. Com um foco especial em acolhimento e crescimento colaborativo, a comunidade oferece conteúdos semanais, mentorias, oportunidades de networking e parcerias estratégicas, tudo pensado para criar um ambiente de troca e aprendizado contínuo. “Nosso maior objetivo é educar, inspirar e simplificar o marketing de influência, ajudando criadoras a se tornarem figuras influentes de forma natural e genuína”, ressalta.

    Para Tatiana, o apoio mútuo é essencial para o crescimento das influenciadoras. Em eventos e no grupo exclusivo de WhatsApp, a autora da comunidade promove sessões de networking e discussões abertas, incentivando o desenvolvimento profissional e pessoal de cada participante. “A InfluCreators é um espaço onde criadoras podem compartilhar desafios, trocar ideias e criar conexões autênticas”, reverbera. Um dos grandes diferenciais da comunidade é a conexão com marcas parceiras que buscam explorar o marketing de influência de forma estratégica e saudável. “Além disso, promovemos campanhas e experiências em colaboração com essas marcas, que também se beneficiam de conteúdos educativos sobre o universo dos influenciadores. Acredito que uma abordagem colaborativa, que envolve as marcas no processo criativo, contribui para relações mais saudáveis e campanhas mais autênticas e eficazes”, complementa Tatiana.

    Com ampla experiência em marketing de influência e uma trajetória de sucesso ao lado de grandes nomes como Otaviano Costa e Flávia Alessandra, Tatiana Garcia usa seu know-how para guiar a InfluCreators e oferecer insights valiosos para marcas e influenciadoras. Ela vê a comunidade como uma maneira de dar suporte à próxima geração de criadores de conteúdo, ajudando-os a desenvolver suas próprias vozes e criando parcerias sólidas no processo. “Nos próximos anos, espero expandir as atividades da InfluCreators com o desenvolvimento de uma plataforma digital, além da criação de um espaço físico instagramável, que permitirá interações ainda mais ricas entre influenciadoras e marcas”, projeta. “Quero transformar o marketing de influência, criando uma comunidade que valoriza autenticidade e crescimento colaborativo”, finaliza.

    Sobre Tatiana Garcia
    Formada em Comunicação Social com foco em Publicidade e Propaganda pela Universidade Belas Artes, Tatiana Garcia tem MBA em Neurociência aplicada ao marketing e já passou por empresas como DSM Tortuga e Decathlon. Em 2014, iniciou a carreira no empreendedorismo, ao abrir uma empresa de e-commerce de canecas personalizadas, a NéCanecas, a qual esteve à frente até 2019. Em 2018, deu início à Lille Comunicação, após encerrar uma longa parceria, onde mantém e inova os conceitos e abordagens anteriores, com ênfase no conceito do marketing inclusivo. Com ampla experiência em marketing de influência e uma trajetória de sucesso ao lado de grandes nomes como Otaviano Costa e Flávia Alessandra, Tatiana lançou, em 2024, a InfluCreators, comunidade gratuita e inovadora criada exclusivamente para mulheres que visa oferecer suporte completo para criadoras de conteúdo em ascensão, democratizando o acesso ao conhecimento e criando oportunidades exclusivas para as novas vozes do mercado digital. Tatiana também está se especializando em Inteligência Artificial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.55.16 Egobrazil

    Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.

    **As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

    Share. Facebook Twitter Pinterest E-mail Telegrama Copy Link WhatsApp

    Leia Tambem

    Rio Investidora lança o Studio Linen e redefine o conceito de moradia inteligente em Indaiatuba

    Love Funk inaugura a “Point dos Hits”, nova casa de criação de conteúdo com foco no funk e cultura urbana

    “Somos Música”: Irmãs Barbosa gravam projeto em homenagem a música brasileira

    Silviane Soares divulga novas músicas do DVD “Imunidade”

    Jads & Jadson lançam “Linda Senhorita”, com participação especial de Paula Fernandes

    Ana Paula lança “Esse Nosso Amor”, terceiro single do DVD “Bandida”

    Mais Lidas

    Rio Investidora lança o Studio Linen e redefine o conceito de moradia inteligente em Indaiatuba

    Indaiatuba acaba de ganhar um novo marco no setor imobiliário: o pré-lançamento do Studio Linen,…

    Love Funk inaugura a “Point dos Hits”, nova casa de criação de conteúdo com foco no funk e cultura urbana

    Nesta terça-feira (04), a produtora Love Funk inaugurou oficialmente a “Point dos Hits”, um espaço…

    “Somos Música”: Irmãs Barbosa gravam projeto em homenagem a música brasileira

    O dia 17 de junho promete ser um dia histórico não apenas para Edna e…

    Ultimas Noticias

    Beija-Flor escolhe substituto de Neguinho em reality show no Multishow

    “Olha o substituto do Neguinho aí, gente!”. Desde que o intérprete da Beija-Flor de Nilópolis…

    Bruno Matos, a Blogueirinha, desmente rumores de transição de gênero após término

    O humorista e criador da personagem Blogueirinha, Bruno Matos, veio a público para desmentir os…

    Sabrina Sato incendeia a Web com ensaio sensual e elogios chovem nas redes sociais

    Sabrina Sato, aos 44 anos, voltou a roubar a cena nas redes sociais na noite…

    Acompanhe tudo sobre o mundo dos famosos, influencers e conteúdos exclusivos aqui no EGOBrazil — o portal que conecta você ao universo das celebridades desde 2017.

    Somos parceiros do Portal iG.com.br, ampliando nosso alcance e levando ainda mais entretenimento até você.

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp RSS
    © 2025 EGOBrazil - Todos os direitos reservados - Portal parceiro de conteúdo do iG.com.br
    • Home
    • Expediente
    • Quem Somos

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.