O influenciador e humorista Nego Di, nome artístico de Dilson Alves da Silva Neto, foi liberado nesta quarta-feira (27) após 130 dias detido na Penitenciária Estadual de Canoas, no Rio Grande do Sul. Ele estava preso desde julho, acusado de estelionato e lavagem de dinheiro. Segundo a Polícia Civil, clientes de sua loja on-line adquiriram e pagaram por produtos, como televisores e aparelhos de ar-condicionado, que nunca foram entregues.
A decisão de conceder liberdade provisória foi tomada pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca, da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Agora, Nego Di poderá responder ao processo em liberdade enquanto aguarda o julgamento do caso.

Condições para a liberdade provisória
Embora tenha obtido um parecer favorável, o humorista precisará seguir condições determinadas pela Justiça. Ele deve:
- Apresentar-se periodicamente às autoridades;
- Manter endereço fixo, sem alterações sem autorização judicial;
- Abster-se de usar redes sociais;
- Entregar seu passaporte, ficando impedido de deixar o país.
Nego Di, que ganhou notoriedade ao participar do Big Brother Brasil, enfrenta agora um processo que poderá determinar os próximos passos de sua carreira e vida pessoal.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.



