Após demitir funcionários e extinguir programas para mudar a grade de programação no último mês do ano de 2024, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) justificou as ações como uma forma de homenagear Silvio Santos, ícone da TV e fundador da emissora, que morreu em agosto.
Conhecido por mudanças na grade, Silvio Santos já colocou e tirou novelas do ar na mesma semana, assim como programas. E, em nova chamada para apresentar a atual programação, o SBT diz que as movimentações são uma homenagem ao apresentador.
Entre as mais recentes mudanças no casal estão as demissões de nomes como Raul Gil e Michelle Barros, bem como as extinções dos programas “Chega Mais” e “Programa Raul Gil“. Centenas de funcionários também foram dispensados para enxugar os custos.
“Essa semana, nosso fundador completaria 94 anos de vida. Durante a vida dele, ele foi reconhecido por muitas coisas. E uma delas eram as mudanças na programação. Em homenagem a ele, na semana que seria o aniversário dele, decidimos mudar nossa programação para essa temporada de verão, já com muitas novidades”, inicia a nova chamada, relembrando o aniversário de Silvio Santos em 12 de dezembro.
“Seguindo e honrando os passos dele, nossa missão é ter uma programação que agrade o público brasileiro, com conteúdo que leve o jeito SBT de ser para a casa das pessoas. Nosso principal objetivo é agradar você com o nosso conteúdo e ter você com a gente todos os dias. Queremos te alegrar, te divertir, te informar e, mais do que qualquer coisa, estar presente na sua vida”, segue a vinheta.
“Que você tenha um final de ano especial e um 2025 extraordinário. Esses são nossos votos para você e sua família. Amamos o que fazemos e para quem fazemos, amamos você. Esse é só o começo. Em 2025, tem muito mais novidades vindo por aí”, completa a chamada.
Já nessa segunda-feira (9), o SBT estreia o novo “Tá na Hora”, com apresentação de José Luiz Datena, e volta a exibir os seriados “Chaves” e “Chapolin” na programação
A direção do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) optou em acabar com o “Programa Raul Gil” na tarde desta sexta-feira (6). Promovendo uma grande mudança na programação, o apresentador foi pego de surpresa com a decisão de Daniela Beyruti, herdeira de Silvio Santos.
O clima continua tenso na emissora depois de colocar fim no “Chega Mais” e demitir a jornalista Michelle Barros. A alta cúpula também decidiu acabar com o “É Tudo Nosso”, programa comandado por Benjamin Back nas sextas-feiras. Ainda não se sabe qual função o ícone da TV brasileira terá.
Um dos motivos que apontam a reformulação do quadro de funcionários é o baixo desempenho na audiência. Agora, o SBT prepara a estreia de José Luiz Datena no “Tá na Hora“.