O cantor e compositor Gilberto Gil, 82, emocionou seus seguidores ao publicar neste sábado (17) uma homenagem ao filho Pedro Gil, que completaria 55 anos. Pedro morreu em 1990, aos 19 anos, vítima de um acidente de carro.
Filho mais velho de Gil com a segunda esposa, Sandra Gadelha — mãe também de Preta Gil, 50, e Maria Gil, 49 —, Pedro nasceu em Londres, em 1970, durante o período de exílio do pai em razão da ditadura militar no Brasil.
Seguindo os passos do pai, Pedro também trilhou carreira na música. Em 1985, se apresentou tocando bateria ao lado de Gil no palco do Rock in Rio. No mesmo ano, integrou a formação da banda Egotrip, que alcançou sucesso com o hit “Viagem ao Fundo do Ego”.
Leia Também Gilberto Gil fala sobre luto pela filha Preta Gil: “A ficha foi caindo aos poucos”
A morte precoce de Pedro marcou profundamente a família. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, em 2024, Gil relembrou a perda do filho. “Eu tinha dificuldade em me conformar com a inversão dos fatores, do filho ir antes do pai. Isso é duro”, desabafou o artista.
Leia Também Bela Gil desabafa sobre o luto pela morte de Preta Gil: “Dar espaço para a saudade”
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.