Lucas Buda, ex-participante do Big Brother Brasil 24, compartilhou um desabafo sincero nas redes sociais neste domingo (6), relembrando os desafios enfrentados após deixar o reality show, onde saiu “cancelado” e com poucos apoios.
O professor e influenciador contou que precisou tomar decisões estratégicas para reconstruir sua imagem e sua carreira. “Li algumas notícias neste fim de semana sobre colegas que estiveram comigo no confinamento e estão enfrentando dificuldades financeiras e falta de oportunidades de trabalho”, escreveu, referindo-se a Maycon Cosme, que atualmente vive por meio de permutas, e Michel Nogueira, que trabalha como motorista de aplicativo.
Lucas Buda relembrou os primeiros dias após sua saída do programa, que foram marcados por medo e insegurança. “Senti medo de não conseguir pagar as contas, que só aumentaram depois do BBB. Saí com 300 mil seguidores, cancelado a ponto de ser o único participante da edição a não ir para o hotel de costume. Precisei sair pelos fundos do Projac, escondido da imprensa, e passei quatro dias com segurança na porta do meu quarto.”
Apesar do cenário difícil, ele decidiu agir. “A sensação era de que nada daria certo, mas eu sabia o caminho: trabalhar e estudar. Comecei a produzir vídeos sobre temas que eu dominava, publicando um ou dois conteúdos por dia. Fui até a sede da Meta para fazer um curso e entender melhor as plataformas. Peguei os R$ 10 mil em prêmios que recebi e investi tudo em equipamentos: iluminação, microfone, celular novo, estabilizador. Também usei parte dos R$ 15 mil em dinheiro para contratar um videomaker e melhorar a qualidade do que eu produzia. Aos poucos, as pessoas foram se acostumando com essa nova versão de mim.”
Além disso, Lucas Buda revela que usou o curso oferecido pelo programa para iniciar uma pós-graduação em Comunicação, fez aulas de oratória e passou a declarar seu interesse em trabalhar na televisão sempre que possível.

A mudança para Manaus também foi um marco importante. “Talvez a decisão mais acertada tenha sido sair do Sudeste, onde o mercado está saturado, e ir para o Amazonas, onde estava a maior parte da minha audiência. Nesta última semana, estreei o Aquecimento, um programa ao vivo e diário, de segunda a sábado, na TV A Crítica, afiliada da RedeTV! no Amazonas.”
Lucas Buda encerrou o relato ressaltando que seu objetivo não era se comparar com os ex-colegas de reality, mas mostrar o caminho que escolheu para dar a volta por cima.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




