Conhecido do grande público por seu recente papel como o personal Rafa na novela Volta por Cima, da TV Globo, o ator Gil Hernández agora encara um novo e desafiador momento na carreira: sua estreia em um solo teatral. Ele dá vida ao protagonista de Boy, monólogo que estreou nesta sexta-feira, 4 de julho, no Teatro Café Pequeno, no Leblon, e segue em cartaz até o dia 27.

Na peça, Gil interpreta um garoto de programa gay durante o turbulento período da epidemia da AIDS, ambientado na era Collor. O texto, assinado por Rogério Corrêa, mergulha nas dores, amores e contradições de uma geração marcada pelo medo e pela resistência. A direção é de Isaac Bernat.

Apesar da dureza do tema, Gil define a montagem com uma sensibilidade que revela a alma do espetáculo: “A peça é uma celebração à vida e ao amor”, afirma o ator. Com entrega e emoção, ele leva ao palco uma narrativa intensa, corajosa e profundamente humana — e marca assim um passo importante em sua trajetória artística.
Boy não é apenas o primeiro monólogo de Gil Hernández, mas também um convite à reflexão sobre afetos, preconceitos e sobrevivência em tempos de silenciamento. Uma experiência que promete tocar o público com autenticidade e verdade.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




