Júnior & Cézar voltam agora com “Simplesmente”, álbum que traduz a essência da dupla em sua forma mais verdadeira e intensa. O trabalho reúne as nove faixas já lançadas nos últimos três volumes do projeto — como “Fraquinho de Aparência”, “Na Marra ou na Garrafa” e “Pelo Sim Pelo Não” — somadas a duas músicas inéditas: “Picuinha”, com participação da dupla Felipe & Rodrigo, e “Caixinha”, que trazem sonoridades festivas e irresistíveis. Ouça AQUI!
“Simplesmente é, sem dúvidas, o maior projeto da nossa carreira até hoje. É o terceiro audiovisual que gravamos com o Pepato e foi muito bem pensado em relação ao repertório, ao cenário e a todos os detalhes. A gente vinha de um hiato e conseguir gravar um trabalho com essa grandeza foi algo incrível, não só na parte de vídeo e áudio, mas também por ver a galera abraçando, tocando nas rádios e nas plataformas digitais”, celebram Júnior & Cézar.
“Picuinha”, faixa foco do álbum e que conta com os vocais da dupla Felipe & Rodrigo, chega para fortalecer a amizade já existente entre eles, em uma sintonia que transborda autenticidade. A letra brinca, de forma bem-humorada, com as dificuldades que muitos casais enfrentam nas relações.
“Felipe e Rodrigo são dois amigos que conhecemos muito antes de eles gravarem o primeiro DVD. Nos encontrávamos no estúdio do Pepato (Na House) e estávamos sempre juntos nas gravações e na escolha de repertório. Agora que chegou nossa vez de gravar o DVD, obviamente eles também participaram. Quando o Felipe ouviu ‘Picuinha’, pediu na hora para gravar a música e mostrou para o Rodrigo, que também amou. Eles se identificaram tanto quanto a gente, e o resultado ficou realmente incrível para celebrar essa amizade verdadeira”, completam os artistas.
Na sequência, vem a música “Caixinha”, com um ritmo animado que explora instrumentos como o acordeon envolvente. A letra retrata o medo de perder a amada e o ciúme diante da possibilidade de vê-la com outra pessoa.
“Caixinha é uma música que a gente sempre curtiu e acreditou muito, por ter um papo alegre, de festa, de resenha, e que também tem muito da nossa cara. Estamos há alguns anos com ela guardada e agora chegou a hora de todo mundo poder ouvir. Ela traz muito da vaneira gaúcha e esperamos que a galera curta nas resenhas e nos churrascos”, comentam.
O clipe ao vivo de “Picuinha” estreia no YouTube em 8 de agosto. Já o clipe de “Caixinha” será lançado no dia 13 de agosto, às 11h. Ambos os audiovisuais capturam toda a emoção e autenticidade do show ao vivo.
O projeto “Simplesmente” nasceu em 2024, quando a dupla gravou o DVD em São Paulo. Considerado um dos mais significativos da carreira, ele contou com 14 faixas inéditas, participação especial da dupla Felipe & Rodrigo, direção criativa de Fernando Trevisan (Catatau) e direção musical de Eduardo Pepato. Júnior & Cézar fazem parte do selo musical Na House, de Pepato, um dos maiores produtores sertanejos, responsável por toda a construção e produção musical do audiovisual.
Seguindo o sucesso, o primeiro EP de “Simplesmente” foi lançado em outubro de 2024, seguido pelo segundo volume em maio e pelo terceiro em julho de 2025, aumentando a expectativa para o álbum final. “Simplesmente” também reúne os hits “Choro Involuntário”, “Admite”, “Inferno Astral”, “Pelo Sim Pelo Não”, “Butecada” e “Devolve”. A dupla ainda prepara um novo lançamento para este projeto, celebrando a nova fase da carreira, e um show especial de estreia na Festa do Peão de Barretos (Camping), no dia 24 de agosto, um dos eventos mais emblemáticos da música sertaneja.

SOBRE JÚNIOR & CÉZAR
Naturais de Liberato Salzano e Constantina, no interior do Rio Grande do Sul, os irmãos Júnior & Cézar nasceram destinados para a música. Em 1999, com apenas 15 e 13 anos, gravaram o primeiro CD, “Nas Calçadas da Rua”. Em 2008, veio o segundo álbum, “Coisa de Bar”. Em 2018, lançaram o primeiro DVD, “Duas Vidas e um Sonho”.
Em 2024, gravaram o DVD “Simplesmente”, em São Paulo, com 14 faixas inéditas. O primeiro EP ao vivo saiu ainda em 2024, o segundo em maio de 2025 e o terceiro em junho de 2025. Agora, apresentam o álbum final, que inclui sucessos como “Fraquinho de Aparência”, “Na Marra ou na Garrafa” e “Pelo Sim Pelo Não”.
Outro marco na carreira é a faixa “Clone”, lançada em 2020, que se tornou o maior sucesso da dupla, ultrapassando 100 milhões de streams nas plataformas de música, somando ainda 35 milhões de visualizações no YouTube e mais de 100 mil criações com o áudio em vídeos curtos no TikTok, Reels e Shorts. “Clone” também figurou entre as mais ouvidas do Brasil, entrando no Top 100 do Spotify.
Além de intérpretes, Júnior & Cézar também se destacam como compositores, com músicas gravadas por diversos artistas renomados. Mantêm uma agenda ativa de shows, levando sua música autêntica e a força do sertanejo para todo o Brasil.
Nota cedida por: Perfexx Assessoria
Foto: Cadu Fernandes
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




