Na noite deste domingo (17), durante o Domingão com Huck, Luciano Huck comentou sobre o vídeo compartilhado pelo influenciador digital Felca no YouTube, que alerta para os riscos da adultização de crianças nas redes sociais.
“Como me toquei de uma forma como pai e como brasileiro, eu queria usar esse espaço tão importante, de ter o privilégio de entrar na sua casa no domingo à noite, quando as famílias brasileiras se reúnem para descansar, relaxar, juntar a família, se divertir, se emocionar e se inspirar com o Domingão”, iniciou o apresentador.
“Nesta semana, o Brasil entrou de cabeça numa discussão inadiável, disparada por um vídeo viral do influenciador Felca. Parabéns mais uma vez pela iniciativa e pelo belíssimo posicionamento. Ele chamou a atenção dos pais e de todo o país para a prática de adultização e exploração de crianças nas redes sociais”, continuou.
“O tamanho da repercussão mostrou que esse assunto realmente toca fundo todas as famílias que estão criando e educando filhos em todos os cantos do Brasil nos dias de hoje. Então, acredito que é hora de apontar caminhos e encontrar soluções. Precisamos ser agentes cicatrizantes, e não inflamatórios”, avaliou Huck.
“Em tese, algumas das principais redes sociais e ferramentas de distribuição de conteúdo no Brasil já possuem mecanismos para proteger crianças e adolescentes e limitar seus acessos. Mas entre a teoria e a prática, existe uma distância enorme. Quem é pai ou mãe e tem filhos ansiosos por conexão sabe exatamente do que estou falando”, garantiu o apresentador.

“Por isso, precisamos acompanhar de perto a atividade das crianças nas redes sociais, entender quais plataformas e aplicativos elas usam, utilizar ferramentas de privacidade, conversar abertamente e com frequência sobre os riscos e cuidados. Também devemos educar pelo exemplo, mostrando que a exposição online deve ser feita com moderação, que o mundo real não tem filtros, e ensinando valores de respeito e privacidade também na internet”, declarou Luciano Huck.
“Deixo aqui, no Domingão, um convite para que reflitamos juntos sobre o ambiente que estamos criando na internet para nossos filhos e, juntos, tomemos as providências necessárias para a saúde mental das nossas crianças e jovens, porque eu garanto que esse é um assunto que realmente importa”, finalizou o comunicador.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




