A Seriella Productions deu início ao planejamento de suas grandes produções previstas para 2026. A reunião de start oficial aconteceu no complexo de estúdios de Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e contou com a presença de profissionais de diversos setores da produtora.
Durante o encontro, foram apresentadas as obras que serão gravadas e distribuídas no próximo ano, além de novidades sobre contratações artísticas e formatos de distribuição. Três produções já estão definidas e em pré-produção: “As Sete Marias” (minissérie em 4 episódios), “Ben-Hur” (série em 50 episódios) e “Amor em Ruínas” (série em 35 episódios).
O diretor executivo da produtora, Fernando Teixeira, confirmou a chegada de novos diretores que estarão à frente das próximas obras. Vicente Guerra, que participou da equipe de direção de todas as temporadas da superprodução Reis, estreia como diretor-geral da minissérie As Sete Marias. Já Léo Miranda, com 33 anos dedicados à profissão, foi anunciado como diretor da série Ben-Hur, após comandar sucessos como A Rainha da Pérsia (2024), Reis (2022–2024) e Paulo, O Apóstolo (2025).
Outro nome confirmado é Alexandre Avancini, que retorna à casa para dirigir Amor em Ruínas. Avancini foi responsável por grandes sucessos da teledramaturgia bíblica brasileira, como A Terra Prometida (2016), Apocalipse (2019) e Os Dez Mandamentos (2014). Em 2025, ele também dirigiu a série A Vida de Jó.
Entre as novas contratações estão profissionais renomados como Janice Dvila, diretora de fotografia da minissérie Pssica (Netflix, 2025), e Rô Gonçalves, figurinista com mais de duas décadas de experiência, que agora assume a supervisão de figurinos de toda a temporada 2026.
A produtora também anunciou Allana Lopes como protagonista da minissérie As Sete Marias e da superprodução Ben-Hur, na pele da icônica personagem Maria Madalena. Natural do Distrito Federal, a atriz participou de produções como Gênesis (2021) e Reis – A Consequência (2023). “Quando recebi a notícia, meu coração disparou! Foi uma mistura de emoção, gratidão e aquele frio na barriga bom. Esse papel é um presente enorme e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade”, declarou Allana.

O diretor Vicente Guerra destacou o processo de escolha da atriz: “Testamos 22 atrizes para o papel. É uma personagem desafiadora e um presente para qualquer atriz. Conheço a Allana há algum tempo e sei do talento dela. Estou muito feliz com a escolha e certo de que ela vai entregar o que a personagem merece”, afirmou.
Com um time de peso, a Seriella Productions dá o pontapé inicial em uma nova fase criativa, reforçando seu compromisso em elevar o padrão das superproduções nacionais e consolidar sua presença no mercado global do audiovisual.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




