A influenciadora Virginia Fonseca, de 26 anos, está vivendo uma nova fase na carreira. No próximo domingo (30), ela fará sua primeira apresentação oficial como rainha de bateria da Grande Rio, durante o minidesfile que celebra antecipadamente o Dia Nacional do Samba 2025, marcado para 2 de dezembro. A comemoração ocupará a Cidade do Samba entre os dias 28 e 30 de novembro, e promete movimentar o calendário da folia carioca.
Para brilhar no evento, Virginia ganhou um reforço de peso: o coreógrafo e diretor artístico do Salgueiro, Carlinhos Salgueiro, de 53 anos. Considerado um dos maiores nomes do samba no país, ele foi convidado pela produção da Grande Rio para ajudar na preparação da nova rainha.
“Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo. As pessoas me marcavam nas redes pedindo para eu dar aula para a Virginia. Eu ficava até sem graça, porque nem a seguia. Aí apareceu essa oportunidade de trabalhar com ela de forma profissional”, contou Carlinhos em entrevista à Quem.
O professor é conhecido por formar talentos que despontaram no carnaval, como a cantora Rebecca, que começou como passista no Salgueiro, e a rainha de bateria Mayara Lima, que viralizou em 2022 com um vídeo sambando em sincronia impressionante com a bateria da Paraíso do Tuiuti. Atualmente, ele também treina Bruna Griphao e Cintia Dicker, musas do Salgueiro.
Carlinhos explica que o convite para treinar Virginia veio diretamente da vice-presidente da Grande Rio, conhecida como Feiticeira. “Ela entrou em contato comigo sobre as aulas. Falei com meu presidente para pedir autorização, e ele apoiou. Vou falar com o presidente da Grande Rio também. Mas o pedido veio do povo. É um reconhecimento do meu trabalho”, celebrou.
A primeira aula da influenciadora com o coreógrafo aconteceu no último domingo (23), quando ela esteve no Rio para um ensaio de rua da escola — que acabou cancelado por causa da chuva. Desde então, a repercussão nas redes já tem sido positiva. “Hoje vai ser a segunda aula. Na primeira, já estavam elogiando na internet”, comentou ele.
Embora elogie o progresso de Virginia, Carlinhos deixa claro que a exigência é alta. “São quase duas horas e meia de aula. Não passo a mão na cabeça. Ela é resistente, dedicada, corre atrás. Mas a gente ainda está se conhecendo. Tenho um jeito de ensinar, a Santinha tinha outro”, disse, citando Luciene Santinha, primeira professora de samba da influenciadora.
O coreógrafo admite ainda seu maior receio ao treinar figuras públicas. “Não é legal virar meme. Graças a Deus, todas as pessoas com as quais trabalho são exemplos. Quero que ela melhore e que as pessoas vejam a beleza do samba.”

Apesar das diferenças de formação e da imersão recente no universo do carnaval, Carlinhos garante que vê potencial em Virginia. “Queria ter começado mais cedo com ela. Ela vem de um mundo totalmente diferente do samba. Vou tentar passar o que é ser rainha. Tem todo um aprendizado, e as pessoas são muito críticas”, observou.
A equipe da influenciadora também reforça que todo o processo tem sido acompanhado pela Grande Rio. Em nota enviada à Quem, a assessoria afirmou que Virginia sempre soube que passaria por etapas de preparação até o desfile. “A primeira etapa foi com Luciene Santinha, que para sempre será sua referência. Agora começa o processo de evolução e movimentos, e tinha de ser com ele, Carlinhos Salgueiro”, destacou.
A própria Virginia afirmou estar completamente entregue ao desafio. “Estou entregue a essa honra que a escola me deu, e a Grande Rio tem me orientado em tudo, inclusive indicando os profissionais.”
Com treinos intensos, orientação de especialistas e apoio da escola, a influenciadora se prepara para encarar um dos papéis mais prestigiados do carnaval. E, ao que tudo indica, sua estreia promete surpreender tanto fãs quanto críticos.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




