A nova geração da música sertaneja tem nome e sobrenome: Thalia e Thaleia. Nascidas nos Estados Unidos, mas com a alma fincada no coração do Brasil, as irmãs gêmeas se tornaram um fenômeno que transita com a mesma desenvoltura entre os grandes palcos de rodeio, como o de Barretos, e as telas do TikTok.
Com a paixão pela música despertada ainda na infância, Thalia e Thaleia iniciaram sua jornada na adolescência e, ao longo de quase cinco anos de carreira, vêm consolidando seus nomes no cenário sertanejo. A dupla, que cresceu ouvindo tanto o country norte-americano quanto o tradicional sertanejo, encontrou em Goiás o ambiente ideal para desenvolver seu talento.
Da América à Terra do Sertanejo
Filhas de brasileiros, Thalia e Thaleia, com 24 anos, nasceram em Martinez, na Califórnia, e vieram morar no Brasil aos seis anos de idade. A veia musical se manifestou cedo, e, aos 13 anos, já se dedicavam a cantar e compor.
“Você começa a escrever sobre aquilo que ocorre no dia a dia”, relatam as cantoras sobre o processo de composição, que une a veia romântica e carinhosa, inspirada no pai, com as “experiências amorosas frustradas” que observavam nas amigas da escola.
Com um repertório que abraça o sertanejo universitário, o modão (sertanejo de raiz) e até mesmo canções mais animadas e românticas, a dupla demonstra ecletismo e versatilidade em seus shows, adaptando-se ao clima de cada público.
O sucesso na era digital
Além dos palcos, as gêmeas se destacaram como fenômenos na internet. Durante a pandemia, Thalia e Thaleia souberam se reinventar, criando conteúdos para o TikTok que rapidamente viralizaram. Essa conexão direta com o público jovem, por meio das redes sociais, impulsionou a carreira da dupla, que se tornou inspiração para muitos seguidores.

Destaques musicais:
-
“Nenhum dos Dois” (canção romântica e sertaneja)
-
“Amigos Entre Aspas”
-
“Toda Malvada” (parceria com MC C4)
-
“Beijo”
Encontro de gerações e inspirações
Um dos momentos mais emocionantes da trajetória recente da dupla foi o encontro com suas grandes inspirações, Maiara e Maraisa, no palco principal do Arraiana, em Anápolis. O show, que celebrou a solidariedade, marcou a memória das jovens cantoras.
“Somos muito fãs e admiramos elas por toda a luta e conquistas. Esse momento lindo ficará sempre em nossas memórias”, afirmaram Thalia e Thaleia, destacando a honra de dividir o mesmo palco com as artistas que ajudaram a pavimentar o caminho para as mulheres no sertanejo.
Ver essa foto no Instagram
Recentemente, a dupla também se apresentou na Festa do Peão de Barretos e tem dedicado seu trabalho não apenas ao entretenimento, mas também a ações sociais, como shows voluntários que levam alegria a pacientes em hospitais. Elas veem a música como um canal para “tocar as pessoas” e proporcionar momentos de leveza.
A dupla Thalia e Thaleia se firma como um nome promissor, mesclando a tradição do sertanejo com a energia e o dinamismo da nova geração, provando que talento e conexão com o público são a chave para um sucesso duradouro.
As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e podem não necessariamente expressam a opinião deste portal.
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.



