Na noite desta sexta-feira, 30 de janeiro, o Sambódromo do Anhembi recebeu o ensaio técnico da Escola de Samba Dom Bosco de Itaquera, que se prepara para disputar o Carnaval 2026 pelo Grupo de Acesso 1. Com o enredo “Mariama – Mãe de todas as raças, de todas as cores. Mãe de todos os cantos da Terra”, a agremiação levou à pista uma apresentação marcada por emoção, espiritualidade e forte mensagem de união entre os povos.
A proposta do enredo, que celebra a maternidade simbólica, a ancestralidade e a diversidade cultural da humanidade, foi traduzida em uma evolução coesa e bem distribuída ao longo da avenida. A comunidade mostrou entrega e envolvimento, cantando o samba-enredo com intensidade e demonstrando sintonia com a narrativa que apresentaram durante o técnico.

A bateria teve papel fundamental na condução do ensaio, mantendo uma cadência firme e empolgante, sustentando o ritmo do canto e garantindo um clima vibrante do início ao fim. As asas evoluíram de forma organizada, respeitando os espaços e valorizando a leitura do conjunto, enquanto os destaques ajudaram a fortalecer o caráter simbólico e universal do tema.
A comissão de frente apresentou uma coreografia que dialoga com a ideia central do enredo, destacando a figura de Mariama como representação da mãe universal, que acolhe, protege e conecta diferentes culturas, núcleos e crenças. O conjunto visual e coreográfico reforça a proposta de um desfile especial.

O ensaio técnico serviu como um teste importante para ajustes finais, mas também confirmou o potencial de Dom Bosco de Itaquera para a temporada. Com um enredo de forte apelo cultural e humano, a escola mostrou que pretende entrar na avenida em 2026 apostando em emoção, identidade e na força coletiva de sua comunidade.

As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e podem não necessariamente expressam a opinião deste portal.
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.



