Atriz está no elenco da nova série, que estreia em setembro de 2026 no Univer Vídeo e depois será exibida na Record
As gravações da série Ben-Hur já estão em andamento e prometem entregar ao público uma das maiores produções bíblicas dos últimos anos. Produzida pela Seriella Productions, a obra tem estreia prevista para setembro de 2026 na plataforma Univer Vídeo e, posteriormente, será exibida na Record.
Inspirada na clássica história de lealdade, fé e perdão, a trama acompanha personagens marcados por conflitos intensos em meio a grandes desafios. As filmagens acontecem em diferentes regiões do Brasil, incluindo Arraial do Cabo e Rio de Janeiro (RJ), além de locações em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul.
No elenco está a atriz Ana Cecília Banal, que dá vida a Lavínia. Sobre a personagem, ela adianta que o público pode esperar profundidade emocional.
“Eu sou a Lavínia em Ben Hur. É uma personagem que atravessa a alma. Ela me faz olhar pra dentro, encarar medos, fragilidades, conflitos que às vezes a gente evita. Acho que ela vai provocar um certo incômodo em quem estiver assistindo… mas aquele incômodo necessário, sabe?”
Segundo a atriz, o papel representa um dos maiores desafios de sua trajetória até aqui. Ela destaca que, apesar de Lavínia viver em outro tempo, muitas das questões da personagem ainda dialogam com o presente.
“Sem dúvida, a Lavínia é a parte mais desafiadora desse trabalho pra mim. É uma mulher de outro tempo, outra realidade… mas, ao mesmo tempo, muitas questões dela ainda existem hoje. Encontrar essa linha que conecta a Lavínia com a Cecília é o que mais me instiga. É um processo intenso, profundo. E estar numa grande produção como essa me dá ferramentas, estrutura e segurança pra mergulhar de verdade nesse universo.”
Com as gravações já em curso, Ana Cecília também compartilha o que espera viver ao longo do projeto.
“Eu espero me entregar além do que eu imagino ser meu limite. Quero sair desse projeto transformada. Quero viver cada cena com verdade, sem economizar emoção, sem me proteger demais. Só vivendo mesmo.”
Natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro, Ana Cecília Banal iniciou sua trajetória artística ainda criança e já acumulou experiência no cinema e na televisão. Ao longo da carreira, atuou em novelas como Balacobaco (Record, 2012-2013) e Família é Tudo (Globo, 2024), além de trabalhos no cinema como Meu Passado Me Condena – O Filme (2013), Fala Sério, Mãe! (2017), Os Farofeiros (2018) e Nosso Lar 2 – Os Mensageiros (2023). A atriz segue se aprimorando, com estudos voltados para interpretação em TV e cinema.
As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e podem não necessariamente expressam a opinião deste portal.
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.



