Especialista em marketing digital destaca como preservar a imagem
Uma das revoluções causadas pelas redes sociais foi a aproximação de pessoas comuns e celebridades. Hoje em dia, é muito difícil um famoso se afastar completamente das plataformas digitais, até porque os posts, as visualizações e a interação alimentam o status social.
Contudo, se, por um lado, as redes criam ou impulsionam a fama de celebridades, o mal uso desses canais pode, por outro lado, destruir carreiras.
“Por isso é importante fazer um trabalho de preservação de imagem”, afirma Hytallo Soares, influencer e especialista em marketing digital.
Segundo Soares, as celebridades precisam calibrar o que mostram nas redes sociais e não cair na afobação de estar em evidência o tempo todo.
“Se expressar é um risco. E não se expressar é cair no ostracismo. Então, é preciso encontrar o caminho do meio: se comunicar, sim, mas não sobre tudo e de qualquer forma”, recomenda o especialista.
Além disso, Hytallo Soares ressalta que, de forma semelhante ao “media training” (preparação para dar entrevistas e aparecer na mídia), as celebridades devem avaliar como se expõem nas redes sociais.
“Sem preparação, o risco nas redes é ainda maior. Para diminuir o risco, é importante avaliar os dados relacionados ao perfil, entender quem são os seguidores e os assuntos que geram mais interesse”, sugere.
Por fim, o especialista afirma que as celebridades não precisam disfarçar a espontaneidade, mas avaliar em quais momentos e sobre quais assuntos vale se expressar.
“Leva-se muito tempo para construir uma boa imagem, mas rapidamente, por uma afirmação desastrada, perde-se credibilidade”, frisa Soares.