Globo demite Giuliana Morrone e causa comoção

Publicado em

A Globo anunciou uma longa lista de cortes no jornalismo nesta quarta-feira, 5 de abril.

Entre tantos, chamou a atenção o de Giuliana Morrone. À frente do “Bom Dia Brasil” e âncora eventual do “Jornal Nacional”, sua saída pegou todos de surpresa – inclusive os colegas de firma. Além de apresentadora, Giuliana também foi correspondente internacional nos Estados Unidos e fez a cobertura de política em Brasília. Foram 34 anos de emissora.

A emissora não tardou a confirmar a informação em comunicado no qual fala sobre “reestruturação financeira” e “adequação ao novo cenário econômico” para justificar os cortes. Enquanto isso, a ex-correspondente nos Estados Unidos foi mais poética em sua despedida. Ela escreveu:

<

“Estou aqui celebrando e agradecendo por tudo o que vivi. Ah, me deixa, sou dessas! Não me venha com ‘a vida é feita de ciclos’. A minha nunca foi, mas de saltos, mergulhos, curvas e retas. Meu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos”.

A jornalista lembrou seu primeiro furo jornalístico, ainda na escola, quando conseguiu uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. Depois disso, sem modéstia, voou tão alto quanto o jornalismo político a poderia levar.

“Foram tantas outras perguntas. Em italiano, para Sophia Loren. Em inglês, na correria, para Barack Obama. Em português, há anos, para todo este pessoal aqui do Planalto Central”, lembrou.

O texto seguiu e Giuliana fez questão de agradecer à emissora, sem citar o nome da Globo. A jornalista também reforçou que segue “a busca pela verdade” após mais alguns anos de estudo.

Globo demite Giuliana Morrone e causa comoção
Globo demite Giuliana Morrone e causa comoção

“A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre. Nos últimos anos, voltei para a universidade e passei a estudar sustentabilidade empresarial. E esbarrei, novamente, na minha obsessão, a busca pela verdade”, afirmou.

<

Morrone destacou que espera novos “desafios, aprendizados e experiências” a partir de agora. Ela ainda citou um texto de Cora Coralina para encerrar a confirmação de que está oficialmente fora do Grupo Globo.

“Novo ciclo? Já disse que comigo não é assim. Mas pode esperar novos desafios, aprendizados, novas experiências, sempre buscando respostas, sempre buscando a verdade e com paixão. ‘Não te deixes destruir… Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha um poema’. Cora Coralina”, finalizou.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<