Consuelo Otoni mantém sua linha de bijuterias artesanais na Itália como um dos destaques quando o assunto é delicadeza e bom gosto.
A empresária cria as próprias peças que vão de colares, anéis, pulseiras e até bolsas através de sua marca “Le Gioie di Consuelo”, que mantém uma página no Instagram e Facebook com o objetivo de se aproximar ainda mais de seus clientes.
+ Polêmica “A Grande Conquista”, Vanessa Di Santo, detona ex participantes do reality da Record
A empresária nasceu no Rio de Janeiro, foi para a Itália trabalhar como enfermeira e já está há 32 anos no país. Como toda imigrante não foi fácil no início, já que ela teve alguns problemas e dificuldade na emissão do visto e outros imprevistos nesse sentido. Mãe de 4 filhos, Consuelo mantém o negócio há anos e, além da “Le Gioie di Consuelo”, ela já foi palestrante na “IV semana da Mulher Brasileira em Roma.”
Em 2018, Consuelo teve o diagnóstico de pessoa portadora da doença de Parkinson, isso ao invés de pará-la, fez com que tivesse ainda mais vontade e garra de tocar o negócio. “Eu quero continuar trabalhando por mais algum tempo e é por isso que aumento as dificuldades e complexidades do meu trabalho. Por exemplo, até há alguns meses eu fazia somente as bijuterias. Agora comecei a fazer as bolsas pois assim aumento a dificuldade do meu trabalho, me convenci que fazendo isso eu vou trabalhar mais o cérebro e assim trabalhar por mais tempo. Não tem nenhum fundamento isso na medicina, mas é uma coisa que me ajuda a trabalhar ainda mais”, revela ela.
Através de seu talento para fazer as joias, Consuelo Otoni vem sendo reconhecida com prêmios e indicações na carreira como o “European Fashion Award” e o “World Awards Forum”, uma das noites de gala mais esperadas pelos brasileiros na Itália para celebrar artistas e empresários que durante o ano mostraram o porquê são os mais requisitados a receber o troféu. “Eu gosto de mostrar para as pessoas que uma doença degenerativa como o Parkinson não é o fim da vida, pode ser um novo começo pois para mim foi um recomeço. Eu passei a ver um novo mundo depois do Parkinson e gostaria muito que as pessoas levassem isso em consideração”, diz ela.
Os acessórios feitos pela designer e artesã são produzidos à mão e envolvem alguns itens de matéria prima, como a resina. De fato, os produtos criados por Consuelo passam o ar de delicadeza, cuidado e bom gosto.
Consuelo quer que sua marca e trabalho cheguem cada vez mais as pessoas, para isso vem inovando nas ideias, cores e modelos. Para adquirir os produtos é possível acionar a loja através:
WhatsApp (https://wa.me/c/393898367359), já que os produtos são entregues para toda a Itália.
Nas redes sociais, ela mostra os modelos e novidades da loja.
Instagram: @gioiediconsuelo https://www.instagram.com/gioiediconsuelo/ que já conta com mais 20 mil seguidores
Facebook: Le Gioie di Consuelo