A escola de inglês que mais cresce no Brasil: a English Universe revela seus bastidores

Publicado em

A história da English Universe tem um começo inusitado, na aventura de um casal de jovens de Governador Valadares que decidiu ir morar em Londres para tentar uma vida melhor e a possibilidade de juntar dinheiro… Mas, até então, sem que nenhum dos dois falasse inglês para além do nível mais básico – sabendo apenas o clássico verbo “to be” que se aprende nas escolas e um escasso vocabulário adquirido com filmes e músicas. Justamente a necessidade de um aprendizado urgente e prático que levou Tatiana Silveira e Thiago Gonçalves a descobrir o Método Callan, permitindo a obtenção da fluência de forma rápida e eficiente!

Já de volta ao Brasil, em 2015, a dupla criou a escola English Universe com um investimento de R$17.000,00 (que era tudo que eles tinham na época) uma pequena sala comercial e apenas 6 alunos. A experiência bem-sucedida em Londres, o desejo de difundir em Minas Gerais a metodologia mais renomada do mundo – que permite falar inglês fluente até 4x mais rápido – e a veia empreendedora presente ali fizeram com que o sonho rendesse frutos…

A escola de inglês que mais cresce no Brasil: a English Universe revela seus bastidores - Fotos: Divulgação
A escola de inglês que mais cresce no Brasil: a English Universe revela seus bastidores – Fotos: Divulgação

Pouco tempo se passou até que a expansão fosse uma realidade e o negócio só crescia, transformando a English Universe em um nome já consolidado no mercado após 7 anos de atuação e milhares de alunos incorporando a língua inglesa para transformar suas realidades. Essa é uma escola diferenciada, que centraliza a prática do falar inglês com foco voltado para conversação e uso do idioma na vida real, preparando para o cotidiano. Através da “Abordagem Natural e Comunicativa” do Método Callan, o processo de aprendizagem ocorre ao educar a mente a já “pensar em inglês”, em vez de formular frases em português para ter de traduzir mentalmente antes de falar.

<

“Atualmente, entre as modalidades presencial e online, a escola conta com mais 18.000 alunos ativos, uma grande sede de infraestrutura completa e desdobramentos promissores para um futuro próximo: implementação de novas unidades e a chegada a outros lugares, como Rio de Janeiro e São Paulo – bem como um polo próprio com agência de viagens e suporte para intercâmbios.” – diz Thiago, sócio fundador.

A escola de inglês que mais cresce no Brasil: a English Universe revela seus bastidores - Fotos: Divulgação
A escola de inglês que mais cresce no Brasil: a English Universe revela seus bastidores – Fotos: Divulgação

Tatiana, sócia fundadora, acrescenta que as aulas são 100% em inglês, com turmas reduzidas, em ambiente imersivo, dinâmico e interativo – e a escola é credenciada, premiada e pioneira na região com essa metodologia tão inovadora e ágil. Diferentemente das escolas e cursos tradicionais, o jeito de fixar a aprendizagem é estratégico e incisivo, sem deixar de ser divertido e leve. Já a equipe de professores é composta por nativos ou brasileiros com certificações internacionais, altamente qualificados e constantemente capacitados com treinamentos e atualizações.

Ela diz ainda: “investimos pesado em estrutura e preparo para o online, para nos adaptar às limitações do presencial. Plataforma EAD com software moderno e de fácil uso, aulas ao vivo e gravadas, permitindo ao aluno estudar onde e quando quiser… E vem dando muito certo, com resultados incríveis, sem prejuízo algum em relação à sala de aula física. Alguns alunos, inclusive, até preferem a modalidade online, sabia? Isso permitiu que a English Universe crescesse para além do Leste Mineiro, chegando a vários lugares do Brasil e do mundo.”

Saiba mais: https://englishuniverse.com.br/

Instagram: @englishuniversegv e @englishuniverseonline

<

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<