A história de superação de Kemily Nunes, que sonhou e hoje empreende na área da beleza

Publicado em

Kemily Nunes empreende na área da beleza à 9 anos. “Empreender é acreditar numa ideia e batalhar para coloca-la em prática, seja um negócio, uma causa social ou uma vida autônoma. Não é fácil, e para nós mulheres, que muitas vezes temos jornadas duplas, cuidando dos filhos e da casa, e ainda hoje estamos sujeitas a preconceitos do mercado de trabalho, o desafio é ainda maior. Empreender pode não ser um ato solitário, mas exige uma força de vontade extremamente pessoal na hora de arregaçar as mangas e mirar no futuro”, diz Kemily

A empreendedora veio do Rio Grande do Sul para Santa Catarina em busca de crescimento profissional e pessoal, escolheu Tijucas, devido a paixão pela cidade e por ficar próxima de várias cidades praianas. “O mar me acalma e me energiza…”, afirma ela.

Mas nem tudo são flores, Kemily precisou se afastar dos salões de beleza por um tempo, para que fosse possível manter o custo de vida em um estado totalmente diferente, longe de casa, da família, amigos e com uma cultura totalmente diferente. “Trabalhei por um período em restaurantes e lojas de diversos seguimentos, mas não desisti do meu sonho, digo para quem quer empreender acredite e não desista que o universo irá conspirar a favor…”, salienta a especialista.

<
Kemily Nunes - Credito da Foto: Rennan Roch / Divulgação
Kemily Nunes – Credito da Foto: Rennan Roch / Divulgação

“Quando percebi que era o meu momento, procurei me atualizar, para trazer tendências e técnicas novas para minhas clientes, uma vez que a área da beleza está em constante evolução, assim como outras áreas, requerem atualizações. Estamos em um mundo digital, use isso a seu favor”. Afirma ela, que logo estará lançando um curso online.

Kemily tem diversos cursos direcionados à mechas, e sempre busca mais.

Diz ela: “Minhas clientes merecem o melhor e o que existe de mais revolucionário no mercado”.

Nos atendimentos a profissional procura sempre trazer palavras de conforto, empoderamento e auto estima. Mais de 70% do seu público são mulheres que vem atrás de transformação. “Uma transformação externa, mas que mesmo sem saber, está em seu interior, mudar o cabelo é como ter uma nova vida”, diz Kemily.

Continua Kemily: “De nada adianta ter um ótimo relacionamento com os pais ou filhos em casa, se você não está bem com você mesma. Quando um dos pilares está em desequilíbrio, perdemos a nossa positividade, concentração e foco, e isso causa um turbilhão de emoções que nos fazem agir com impulso e de forma desesperadora. O melhor a se fazer é compreender que as emoções fazem parte da nossa natureza e sempre vão estar presentes em diferentes intensidades e formas, isso faz parte da inteligência emocional.”

<
Kemily Nunes - Credito da Foto: Rennan Roch / Divulgação
Kemily Nunes – Credito da Foto: Rennan Roch / Divulgação

Kemily diz que para prosperar na carreira nos dias de hoje é necessário, acima de tudo, lidar bem com a pressão e as incertezas. Só assim é possível tomar decisões racionais de maneira assertiva em momentos de caos e com pouquíssimo tempo de ação.

Kemily deixa dicas para empreender e viver melhor: “Mapeie os seus sentimentos. É necessário reconhecê-los para conseguirmos controlá-los. Observe o seu sentimento (se é de tristeza, raiva, angústia, felicidade etc) e como você se comporta diante dele. Foque em uma coisa por vez. Nosso cérebro é monotarefa, ele processa poucas coisas por vez e sequencialmente. Fazendo isso você não vai correr o risco de desgastá-lo e, com isso, a chance de você decidir por impulso vai ser menor. Faça anotações, mantenha o controle financeiro do seu negócio e aprenda a guardar dinheiro…”.

Para conhecer mais sobre o trabalho da especialista basta seguir ela no Instagram @kemilynunes_

Por @priscillagravuni – Jornalista

Kemily Nunes - Credito da Foto: Rennan Roch / Divulgação
Kemily Nunes – Credito da Foto: Rennan Roch / Divulgação
Kemily Nunes - Credito da Foto: Rennan Roch / Divulgação
Kemily Nunes – Credito da Foto: Rennan Roch / Divulgação

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<