A princesa da Sofrência: Fernanda Magalhães

Publicado em

Conheça a cantora Mirim de São Caetano do Sul, Fernanda Magalhães, a pequena menina mulher do sertanejo que projetou para o astral que seria cantora e estaria se apresentando nos “grandes palcos” aos 10 anos. Hoje com apenas 8 a pequena artista mostra futuro promissor com sua paixão musical, se destacando no meio artístico por seu talento e carisma.

A personalidade forte muito parecida com a do avô e opinião própria são características marcantes da artista que sonha acordada e não arreda o pé quando toma uma decisão, ela sabe o quer e não mede esforços para conquistar seus desejos.

Fernanda Magalhães - Foto: Acervo Pessoal
Fernanda Magalhães – Foto: Acervo Pessoal

Nascida em Ribeirão Preto, Fernandinha deu seus primeiros passos como cantora com apenas um ano e meio. Guarda até hoje lembranças de suas apresentações amadoras para a plateia de pelúcia e familiares. As palavras incompreensíveis dos famosos modões e o microfone de brinquedo foram o início de um sonho que está se concretizando.

Após a mudança de sua família para a capital, São Paulo, seus pais começaram a investir despretensiosamente nos gostos da pequena, o que fez com que sua desenvoltura artística aflorasse ainda mais. Aos seus sete anos iniciou nas aulas de canto e violão, pouco tempo depois fez pequenas apresentações comunitárias por gosto e apoio ao seu professor da época.

Fernanda Magalhães - Foto: Acervo Pessoal
Fernanda Magalhães – Foto: Acervo Pessoal

O então sonho de ser cantora era algo que apenas Fernanda sabia, a ficha da família apenas caiu após a revelação de como seria seu futuro em uma festa de aniversário quando estava completando 8 anos. Neste dia ela determinou que seria cantora e o país conheceria seu nome, apesar de tão jovem ela mostrou determinação em fazer seu sonho se realizar. Para maior surpresa de todos, Fernandinha estipulou um prazo até que tudo começasse a caminhar da maneira que ela idealizou. “Eu serei cantora e irei cantar nos grandes palcos aos 10 anos”, disse Magalhães.

Fernanda Magalhães - Foto: Acervo Pessoal
Fernanda Magalhães – Foto: Acervo Pessoal

Quatro meses após a revelação de seu sonho, o destino começou a mexer seus pauzinhos para o início dessa realização. Através de um amigo familiar ela conheceu seu atual produtor musical, “Danilo Alves”, a experiência de anos no empreendedorismo musical fez a parceria dos dois fluir rapidamente. O primeiro passo foi apresentar a nova artista nas mídias sociais através de covers de músicas sertanejas em acústico, criando um portfólio que abriu portas para participações ao vivo com outros artistas.

Fernanda Magalhães - Foto: Acervo Pessoal
Fernanda Magalhães – Foto: Acervo Pessoal

Sua primeira apresentação solo de forma expressiva ocorreu em 23 de dezembro de 2022, para um público de 20 mil pessoas no Natal Luz em Guararema. A experiência maravilhosa lhe deu mais gosto do mundo sertanejo, passando assim a se comprometer cada vez mais no dia a dia com o aprendizado. Após entregar um show solo pela primeira vez, Fernanda recebeu o convite de uma de suas maiores inspirações, “Lauana Prado”, para participação performática em uma casa de shows noturnos em São Paulo. As duas cantaram como uma só voz junto ao público em 20 de abril, um momento inesquecível para Artista.

Fernanda Magalhães - Foto: Acervo Pessoal
Fernanda Magalhães – Foto: Acervo Pessoal

As aulas de canto e instrumentais se intensificaram para acompanhar o ritmo de planejamento do lançamento de músicas autorais. “Meu repertório cresce a cada dia, minha aposta atual para aumentar o meu público está no desenvolvimento de uma homenagem a uma das minhas cantoras de maior referência, ‘Marília Mendonça’, as músicas apaixonadas da rainha da Sofrência sempre estiveram presentes na minha rotina, o tributo que será lançado em memória a ela foi feito com muito carinho e dedicação por grandes profissionais brasileiros. Eu planejo seguir os seus passos no mundo do sertanejo”, afirma a Artista mirim.

A personalidade da cantora que deixou o interior para conquistar a grande São Paulo torna-se mais forte e determinada a cada momento, a cidade em que a artista reside atualmente, São Caetano, abriu as portas e montou o palco para a jovem mostrar o que veio fazer neste mundo.

Fernanda Magalhães - Foto: Acervo Pessoal
Fernanda Magalhães – Foto: Acervo Pessoal

Agarrando as oportunidades, Fernanda Magalhães está se consolidando como a “Princesinha da Sofrência”, não há limites para aqueles que acreditam no próprio potencial e dedicam sua energia fazendo o que amam. Arrisco dizer que o sucesso nacional desta artista é iminente.

Para conhecer mais sobre a artista segue o Instagram @fernandamagalhaes.oficial

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<