A “Roda de Samba Meu Amigo Charlles” continua sendo um grande sucesso no RJ

Publicado em

A “Roda de Samba Meu Amigo Charlles” continua sendo um grande sucesso e desta vez estará na Escola de Samba Unidos da Barra da Tijuca, no Shopping UpTown, com entrada gratuita

O cantor e compositor Charlles André continua com sua temporada de sucesso de seu pagode com convidados, apresentando ao público a famosa “Roda de Samba Meu Amigo Charlles”, desta vez a roda acontecerá na Escola de Samba Unidos da Barra da Tijuca, localizada no Shopping UpTown, dia 28 de janeiro, a partir das 15h, com entrada gratuita. Neste dia, Charlles recebe a presença do sambista Juninho Thybau.

Challes disponibilizou nas plataformas digitais o álbum “Minha Razão de viver”, onde quatro singles desse trabalho – “Minha Razão de Viver”, “Não Tive a Intenção”, “Casalzão” e “Tô de Rolê” – já estão fazendo sucesso, quem assina a direção musical deste trabalho é o produtor Bira Hawaí.

<

Lançada nas plataformas digitais em maio de 2023, a música que dá nome ao álbum foi o primeiro single que os fãs conheceram. “Minha Razão de Viver” (Chico Roque / Sergio Caetano / Miguel Plopschi) é uma regravação do sucesso do Araketu nos anos 1990. Aliás, revisitar a década que marcou a explosão do pagode com diversos grupos – inclusive Os Morenos, do qual Charlles André fez parte – é uma tendência, já que projetos com essa pegada retrô caíram no gosto do público.

“Quando comecei minha carreira solo, costumava cantar ‘Minha Razão de Viver’ nos shows. Até porque ela tem um quê de ‘Mina de fé’, sucesso de Os Morenos, de minha autoria. Então, a escolha foi natural, combina com a sonoridade do álbum como um todo. Sem falar que costumavam me confundir com o Tatau, vocalista do Araketu”, diverte-se Charlles André.

Foto: André Dias
Foto: André DiasX

O novo álbum, o quinto trabalho da carreira solo dele, tem outras regravações, como as românticas “Falso Amor”, música dele gravada por Os Morenos no segundo CD do grupo, e “Você de Volta” (Alexandre Pires / Marquinho Mosqueira), do repertório do Só Pra Contrariar. E tem também músicas autorais inéditas, algumas até compostas há décadas: “Quatro da Manhã” e “A tua Indiferença, ambas parcerias de Charlles André com Riquinho, que morreu há mais de 20 anos.

“Essas estavam guardadas na gaveta. Eu estava esperando o momento certo para gravar, e agora chegou o momento”, conta o artista.

Há uma pegada muito carioca no álbum, com a cara do povo do samba e pagode, arranjos modernos, batuque de primeira qualidade e letras que falam da vida de qualquer brasileiro. No clima de “Tô de Rolê”, há a parceria de Charlles com Leandro FAB, “Pagodeiro de Coração”, que cai bem como um chope gelado num dia de verão, com a carioquice de um dia de praia, pagode, futebol e noitada.

<

Outra faixa animada é “Samba Cura” (Charlles André e Duller), que sacode numa levada que mistura samba carioca e swing da Bahia. “Essa é outra que eu já havia registrado no meu CD ao vivo com os Morenos e no DVD gravado em Salvador”, conta o cantor.

O álbum “Minha Razão de Viver”
(Direção musical é do consagrado produtor Bira Hawaí)

1. Minha Razão de Viver (Chico Roque / Sergio Caetano / Miguel Plopschi)
2. Noite de DR (Charlles André / André Renato)
3. Tô de Rolê (Charlles André / Reenam Pereyra / Michel Silva)
4. Quero Compromisso (Charlles André)
5. Não Tive a Intenção (Flavinho Silva / Paulinho Simpatia / Riquinho)
6. Forte Demais (Charlles André)
7. Casalzão (Charlles André)
8. Samba Cura (Charlles André / Duller)
9. Falso Amor (Charlles André)
10. Você de Volta (Alexandre Pires / Marquinho Mosqueira)
11. A tua Indiferença (Charlles André / Riquinho)
12. Quatro da Manhã (Charlles André / Riquinho)
13. Pagodeiro de Coração (Charlles André / Leandro FAB)

Serviço

Evento: Roda de Samba Meu amigo Charlles e convidados com Juninho Thybau
Local: GRES Unidos da Barra da tijuca – Samba na Calçada Uptown
Endereço: Shopping Uptown – estacionamento (Av. Ayrton Senna, 5.500 – Barra)
Dia: 28 de janeiro de 2024 (domingo)
Horário: a partir das 15h
Classificação: Livre
Entrada gratuita

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<