Desvendando os mistérios da Ayahuasca: Uma jornada de transformação pessoal, por Rosangela Ferreira, Psicoterapeuta.
Desde jovem, a terapeuta renomada, Rosangela Ferreira, carregava consigo preconceitos enraizados em relação à Ayahuasca. Ouvir falar sobre seus efeitos alucinógenos e relatos de experiências perturbadoras. Fez com que ela temesse a experiência.
+ Exclusivas da Fama: Como uma página do Instagram se tornou um grande produto
No entanto, sua perspectiva mudou drasticamente quando decidiu explorar as cerimônias com as medicinas da floresta. “Ao entrar pela primeira vez na atmosfera tranquila e acolhedora de uma cerimônia de Ayahuasca, senti uma mistura de ansiedade e curiosidade. À medida que o ritual se desenrolava e a bebida sagrada era consumida mergulhei em uma jornada interior profunda e reveladora”. Disse Rosangela Ferreira.
Para a surpresa da terapeuta que carregava preconceitos e medos sobre a experiência, ao participar do ritual ela não encontrou alucinações assustadoras, mas sim uma conexão intensa com o seu eu interior e uma compreensão mais profunda da sua própria jornada de vida. E disse a terapeuta: “A Ayahuasca, está longe de ser um alucinógeno, na verdade é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e cura’. Finalizou.
Segundo a terapeuta Rosangela Ferreira, após começar a frequentar regularmente as cerimônias, testemunhou de perto as transformações profundas que essa medicina sagrada proporciona à todos que realmente se entregam à ela sem julgamentos ou expectativas, ajudando a superar traumas, liberar padrões negativos e encontrar uma nova perspectiva de vida.
“Hoje, eu não apenas abraço plenamente a Ayahuasca como parte essencial do meu autoconhecimento e cura, mas também recomendo com confiança aos meus pacientes, quando os mesmos sentem o chamado, e quando não tem casos de esquizofrenia na família ou quando o paciente não sofre de outras doenças psíquicas do seu conhecimento e/ou diagnosticada. Minha jornada pessoal de superação de preconceitos e descoberta da verdadeira natureza da Ayahuasca é um testemunho inspirador da capacidade da mente humana de se abrir para novas experiências, possibilidades e transformações profundas”. Finalizou a terapeuta Rosangela Ferreira.
Quando sentirem o chamado não tenham medo, vocês deveriam ter medo de continuar dormindo, Desperta!
Para saber mais sobre a experiência da Ayahuasca e outros assuntos sigam a terapeuta Rosangela Ferreira no Instagram @rofragaoficial