Aos 52 anos, Adriane Galisteu concedeu uma entrevista exclusiva ao portal LeoDias, onde ressaltou a importância de derrubar tabus relacionados à menopausa. Reconhecida por sua atuação em prol da saúde da mulher no Brasil, a apresentadora tem se empenhado em ampliar o acesso à informação e ao tratamento adequado, defendendo a transformação da Lei 18.074 — atualmente válida apenas em São Paulo — em uma política nacional de atendimento gratuito pelo SUS.
“Eu represento o maior portal de menopausa e climatério do Brasil, chamado ‘Eu Tô No Clima’. É um espaço seguro onde as mulheres podem esclarecer suas dúvidas”, destaca.
A entrevista foi realizada durante o lançamento da nova coleção da marca CityBlue, da qual Galisteu é a principal estrela.
Leia Também Adriane Galisteu desabafa sobre desafios da menopausa
Adriane Galisteu também comentou sobre a Lei 18.074, que garante o fornecimento de tratamento para menopausa pelo Sistema Único de Saúde. “Porém, essa lei vale somente para o estado de São Paulo. Meu objetivo, como mulher, é levar essa conquista para todo o Brasil, transformando-a em uma legislação nacional”, afirma.

Segundo a influenciadora, para que o atendimento pelo SUS seja ampliado para todo o país, é fundamental que o diálogo sobre o tema alcance cada vez mais mulheres.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
Leia Também Adriane Galisteu revela trauma com Francisco Cuoco e explica promessa feita à mãe sobre fãs
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
Agora também estamos no telegram! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.