Advocacia bancária: Márcio Bender explica porque a área é tão importante na vida

Publicado em

Saiba porque a advocacia bancária vem crescendo nos últimos anos

A advocacia bancária é o ramo do direito que busca proteger os consumidores contra os atos abusivos praticados pelas instituições financeiras. 

Elevadas taxas de juros, correção monetária muito acima da inflação, cobranças indevidas, multas abusivas e inscrições em órgãos de restrições do crédito são práticas que estão se tornando comuns no dia a dia. Com isso, os consumidores são lesados e têm os seus direitos violados. 

Nos últimos anos a contratação de empréstimos, financiamentos, investimos e outros contratos bancários cresceu de forma exponencial. Com a facilidade na concessão destes créditos, vem também os encargos elevados impostos pelas instituições financeiras, em especial contra os consumidores vulneráveis e que, muitas vezes, não conhecem os seus direitos. 

Por isso, a advocacia bancária é uma área que está se tornando cada vez mais importante na vida dos brasileiros. Márcio Bender, advogado especialista na área, explica que a atuação do advogado especialista no ramo é muito abrangente e essencial na defesa dos direitos dos consumidores. 

“É muito importante contratar um advogado bancário para lidar com questões financeiras complexas, como empréstimos, investimentos, falências, cobranças indevidas e disputas contratuais. O conhecimento aprofundado do sistema, das leis e diretrizes do direito bancário, é crucial para alcançar resultados positivos e proteger os interesses financeiros dos consumidores”, explica Bender. 

Bender Advocacia

Advogado bancário com 12 anos de atuação, Márcio Bender é fundador da Bender Advocacia, referência na área na região sul do país, com escritórios em Erechim-RS e Chapecó-SC. 

Antes do início da advocacia, Bender atuou como correspondente bancário por mais de 10 anos, com ampla experiência e conhecimento sobre contratos bancários e procedimentos de contratação, análise de crédito e fluxo operacional de contratos. 

Desse modo, ele tem a perspectiva dos dois lados da moeda: “A atuação do advogado bancário abrange questões como revisões de contratos, acompanhamento de negociações e contratações futuras, recuperação de crédito, retirada de restrições e várias outras questões que abarcam o direito bancário. Porém, o mais importante é sempre focar na defesa dos direitos dos consumidores”, finaliza Bender. 

Para mais informações sobre a advocacia bancária, siga Márcio Bender e Bender Advocacia nas redes sociais. 

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<