Afirmação de gênero: entenda a cirurgia feita por Linn da Quebrada

Publicado em

Nos últimos dias, Linn da Quebrada surpreendeu o público ao postar fotos em que aparece com o rosto inchado e repleto de curativos após passar por uma cirurgia. O procedimento em questão é a afirmação de gênero, que envolve uma série de alterações capazes de deixar o rosto mais masculino ou, no caso da atriz e cantora, mais feminino.

Afirmação de gênero: entenda a cirurgia feita por Linn da Quebrada - Foto: Reprodução / Instagram
Afirmação de gênero: entenda a cirurgia feita por Linn da Quebrada – Foto: Reprodução / Instagram

“A cirurgia plástica é dividida em intervenções estéticas e/ou reparadoras. Então, a demanda de homens e mulheres trans naturalmente fez os especialistas da área se interessarem por formas de atender melhor esse público”, diz a cirurgiã plástica Suzy Vieira.

“Por mais que certos debates tratem essa questão dos traços masculinos e femininos como algo subjetivo, o que fazemos é baseado em estudos de proporção que começaram há muitos anos. Leonardo da Vinci e outros pintores italianos já falavam como certas características físicas estão associadas a corpos classificados como de homens ou de mulheres”, completa.

<

Não à toa, é possível identificar se um esqueleto pertencia a um homem ou a uma mulher (biologicamente falando, é claro). “No caso das mulheres trans, costumamos, por exemplo, raspar o osso frontal do crânio e trazer a linha do cabelo para baixo a fim de deixar a testa menor e menos projetada. Também injetamos gordura em áreas específicas para arredondar o rosto”, explica a expert.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<