AK Advocacia em Maringá: Instituições de Ensino perdem dinheiro em 2023

Publicado em

Saúde Financeira em Risco: Inadimplência Escolar Preocupa Instituições

 De acordo com a Linx Sponte, a taxa de inadimplência na educação privada bateu recorde em 2023 com destaque para o ensino superior, que apresentou média de 29,97%. Na sequência, está a educação infantil, com 27,12%, seguida pela educação básica e por cursos técnicos, com 26,53% e 25,90%, respectivamente. Considerando a educação privada de modo geral, o índice passou de 17,57% para 22,63% entre dezembro de 2019 e dezembro do último ano.

O índice de inadimplência aceitável é de 5%, isso para débitos vencidos há mais de 90 dias.

Portanto, as instituições de ensino que possuem uma taxa de inadimplência superior a 5% ou que sequer tem o controle do montante da inadimplência de seus alunos, devem tomar medidas de recuperação de crédito o mais rápido possível, pois a falta de controle da inadimplência dos alunos é alerta gravíssimo para a saúde financeira das intuições de ensino.

Whatsapp Image 2024 05 09 At 8.57.49 Pm Egobrazil

Uma forma de resolver esta sangria nos caixas da instituição é contratação de serviços especializados de crédito.

Com a contratação deste serviço especializado, a instituição evita o desgaste na relação com seu aluno, tem segurança jurídica no serviço prestado, aumenta as chances de recuperar os valores, diminui a taxa de inadimplência e ainda pode investir em melhorias na qualidade educacional.

A AK Advocacia, é um escritório de advocacia, que está no mercado há mais de 14 anos, sendo 9 deles voltado para a recuperação de crédito para instituições de ensino.

Para auxiliar a instituição de ensino a recuperar estes créditos o escritório foca em 3 pilares: a matrícula/rematrícula, a retenção dos alunos e a inadimplência, pois com estes 3 pilares alinhados é que a instituição poderá atuar de forma segura e tranquila, focando seus esforços no aprimoramento de seus serviços e profissionais.

O escritório conta profissionais treinados, por advogados, sistemas integrados de gestão e atendimentos para fazer a cobrança dos alunos inadimplentes de forma segura, respeitosa, assertiva e preventiva, evitando o desgaste na relação aluno-escola, profissionalizando a cobrança extrajudicial e judicial, aumentando a chances de recuperação preventivamente.

Para entender melhor como melhorar estes pilares na sua instituição de ensino, procure um advogado especialista em recuperação de créditos para instituições de ensino.

Agência: SEO NOTÍCIAS  @googlenoticias

Whats app: +55 44 3200-1392

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<