Além de ‘Modo Xuxa’, Gloria Groove já homenageou Marília Mendonça

Publicado em

Após polêmica com letra de música que homenageia Xuxa Meneghel, Gloria Groove decidiu lançar a faixa mesmo assim e explicou os motivos da decisão. Apesar da letra deixar uma brecha para interpretações deturpadas, a drag queen reforçou que a canção celebra a carreira de uma de suas musas inspiradoras.

O trecho que mais causou controvérsia usa o termo “baixinho”, frequentemente usado pela apresentadora para se referir ao público infantil. “Modo Xuxa, Modo Xuxa. Esse baixinho me ama. Modo Xuxa, Modo Xuxa. Só campeão na minha cama. Modo Xuxa, Modo Xuxa. Voando que nem cometa. Modo Xuxa, Modo Xuxa, vem conhecer meu planeta”.

Um pedaço “Modo Xuxa” foi tocado ao vivo em março, no Navio da Xuxa, e agora será lançado oficialmente. “Vai rolar! É uma homenagem à Xuxa, uma composição que eu fiz num momento em que eu estava querendo dizer que ela é uma imagem de poder, superação, arte e pluralidade”, revelou Gloria durante uma participação no programa “De Frente com a Blogueirinha”.

Ela também disse que considera a apresentadora uma de suas maiores inspirações, por isso a vontade de homenageá-la. “Eu gosto muito de sentir que o que eu faço na minha carreira tem ela como referência. Uma artista tão multimídia, que apresenta, canta, dança e troca de look. A Xuxa é uma drag queen maravilhosa”, comparou.

A homenagem à Rainha dos Baixinhos não seria a primeira da carreira da cantora. Ela já emocionou com tributos a Marília Mendonça, Alcione, Cazuza, Ana Carolina e muito mais! Confira os principais momentos:

Marília Mendonça

Poucas semanas após a trágica morte de Marília Mendonça, Gloria emocionou o público com uma homenagem à cantora durante o “Show dos Famosos”, quadro do “Domingão com Huck”.

A apresentação já vinha sendo planejada quando a morte da sertaneja pegou todos de surpresa, o que somente impulsionou a vontade da drag queen de apresentar a música “Bebi Liguei” caracterizada como Rainha da Sofrência, com uma semelhança de impressionar.

Nas redes sociais, ela falou sobre o que sentiu durante a performance: “Marilinha, hoje usei meu super poder pra te homenagear e sentir você bem pertinho. Quando começamos essa jornada no Show dos Famosos, entregamos uma lista de pessoas que gostaríamos de homenagear e lá estava você, quase conseguia imaginar a sua cara assistindo e vibrando comigo. A gente ainda tava construindo muito do nosso, mas o afeto sempre foi gigante, por isso que mesmo diante de tanta saudade, segui com os meus planos de celebrar a vida dessa mulher incrível que você é. Eu dei o meu melhor. Espero que chegue aí com todo amor que coloquei”.

Foto: Gloria Groove e Xuxa (Reprodução/TVGlobo)
Foto: Gloria Groove e Xuxa (Reprodução/TVGlobo)

Alcione

Ao lado de Maria Bethânia, Gloria Groove homenageou Alcione no Prêmio da Música Brasileira, que aconteceu em maio deste ano. A dupla cantou “O Meu Amor”, composta por Chico Buarque e gravada em 1978 por Maria Bethânia e Alcione. O convite a drag queen foi idealizado pelo criador do prêmio, José Maurício Machline, e acatado pela baiana.

Com a notícia, Alcione ficou emocionada em receber a homenagem no prêmio e revelou estar feliz em saber que Maria Bethânia estaria presente, além de Gloria Groove, que ela considera uma das melhores artistas da nova geração.

Cazuza

A cantora soltou a voz em uma versão da música “Exagerado”, uma das mais famosas de Cazuza. A homenagem fez parte da segunda leva de vídeos do projeto “Lady Leste Ao Vivo”, que foi lançado no mês passado.

A era Lady Leste resgata as raízes de Gloria Groove na zona leste de São Paulo, onde foi criada. No mesmo projeto, ela também homenageou Pitty com um emocionante dueto de “Máscara”, canção do álbum “Admirável Chip Novo”.

Ana Carolina

Também no “Show dos Famosos”, a artista homenageou Ana Carolina com uma performance emocionante e ainda ganhou a aprovação da mineira, que declarou sua torcida.

“Que honra de homenagear no Show dos Famosos, Ana Carolina. Sou seu fã demais! Quem curtiu?”, escreveu Gloria nas redes sociais. “A honra foi minha! Amei e minha torcida é sua”, respondeu a cantora.

Ao final do programa, a Lady Leste homenageou outros artistas nacionais e internacionais, como Jennifer Lopez, Luis Miguel, Justin Timberlake, Xanddy Harmonia e Fergie.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<