O Hopi Hari, parque temático localizado em Vinhedo, a 72 km de São Paulo, inicia um novo capítulo em sua história com a saída de seu presidente, Alexandre Rodrigues, anunciada nesta terça-feira, 12 de agosto de 2025. O desligamento ocorreu oficialmente em 31 de julho, após seis anos à frente da gestão do empreendimento.
Rodrigues assumiu o comando do parque em maio de 2019, em um período de desafios financeiros. Sob sua liderança, em fevereiro de 2022, foi aprovado o pedido de Recuperação Judicial (RJ), que incluiu a renegociação e o cumprimento dos pagamentos a credores nos últimos três anos. O executivo também conduziu pessoalmente os acordos para quitação de dívidas de impostos municipais, estaduais e federais.
Ao lado de sua equipe, reposicionou a marca no mercado, promovendo em 2023 um Rebranding e um Brand Valuation que marcaram nova fase na identidade do Hopi Hari. No mesmo ano, o parque recebeu duas novas atrações da fabricante Zamperla e reformou uma terceira — encerrando um jejum de novidades que durava desde 2002.
Rodrigues também viabilizou financeiramente o retrofit da área de Aribabiba, revitalizando prédios e atrações icônicas como a Katapul, Jambalaia, Speed64 e Vambate. Ainda em 2024, quando o parque completou 25 anos, entregou uma nova praça de alimentação com mais de 500 lugares climatizados, quatro restaurantes, lojas e banheiros.
Os resultados não tardaram a aparecer. Em 2023, o parque ultrapassou a marca de 1,03 milhão de visitantes e, em 2024, chegou próximo de 1,3 milhão. O sucesso refletiu nos eventos tradicionais, com a Hora do Horror alcançando sua terceira melhor edição da história e o Natal Mágiko registrando recorde absoluto de público. No mesmo ano, o faturamento chegou a aproximadamente R$ 210 milhões, triplicando em menos de cinco anos, mesmo com os impactos da pandemia.

Em sua despedida, o executivo destacou a transformação pela qual o Hopi Hari passou e seu otimismo para o futuro.
“O mercado está muito aquecido. Deixo o Hopi Hari bem alicerçado e agora vou buscar novas oportunidades e contribuir para o desenvolvimento do setor de parques”, afirmou.
Rodrigues, que não vinha originalmente do segmento, afirmou sentir-se “preparadíssimo” para seguir no setor. Sua próxima etapa será uma temporada no Canadá, onde estudará Administração e Finanças na Yorkville University para aprimorar o inglês e expandir sua formação.
“Sou movido a desafios e não vejo a hora de começar tudo de novo”, concluiu.
Foto: Ricardo D’Angelo/Veja SP
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




