Aos 43 anos, Alinne Rosa iniciou sua intensa agenda no Carnaval 2026 exaltando a brasilidade que norteia o tema Só Tem no Brasil. Na tarde desta sexta-feira (13), a cantora levou emoção ao Circuito Campo Grande, em Salvador (BA), ao prestar uma homenagem marcante à eterna Gal Costa (1945-2022).
Vestida em vermelho e branco, a artista apareceu imponente com uma camiseta bordada com a palavra “GAL” em paetês brilhantes, combinada a uma saia de plumas, luvas vermelhas e uma rosa posicionada na cabeça. O figurino, cheio de brilho e personalidade, transformou o trio em um verdadeiro tributo à trajetória da cantora baiana.
Com atitude e forte presença de palco, Alinne Rosa ressaltou a força de uma das vozes mais importantes da música brasileira, referência de liberdade estética e inovação artística. A escolha dialoga diretamente com o conceito adotado pela cantora para a folia deste ano, que busca valorizar símbolos, referências culturais e personalidades fundamentais para a construção da identidade do país.

“Gal é uma entidade da nossa música, uma mulher que representa liberdade, personalidade e talento. Dentro do Só Tem no Brasil, trazer essa homenagem é celebrar quem abriu caminhos e construiu a nossa identidade artística”, declarou a artista, que também assina a direção criativa de todos os figurinos apresentados durante o Carnaval.