Alok recebe condecoração do Tribunal Superior do Trabalho por serviços à sociedade

Publicado em

O DJ e produtor musical brasileiro Alok esteve na capital do país para cumprir dois importantes compromissos. Além de ter realizado um espetacular show no festival “Na Praia” no dia 7 de setembro, o artista também foi recebido pelo Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro Lélio Bentes Corrêa, para receber uma condecoração em reconhecimento aos seus notáveis serviços prestados à sociedade brasileira.

Alok, conhecido por sua carreira de sucesso na música eletrônica, é também um filantropo de renome internacional. Ele é um dos maiores doadores no Brasil e figura na lista das pessoas mais influentes da América Latina. Nesse contexto, o artista recebeu a Ordem do Mérito Judiciário Trabalhista (OMJT), uma honraria existente desde 1970, que já foi concedida a autoridades como o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, e ao prêmio Nobel da Paz de 2014, Kailash Satyarth.

Leia Também Último dia de “Réveillon em Alto Mar” tem shows de Jota Quest, Luan Santana, Alok

Copia de TST 67 media EGOBrazil
Fotos: Mila Petrillo

A cerimônia de outorga ocorreu no Plenário Ministro Arnaldo Süssekind, com a presença de quase setecentas pessoas. Durante o evento, destacou-se o trabalho do Instituto Alok na promoção de projetos de transformação social, especialmente na área da infância e adolescência, bem como a aliança de Alok com os povos indígenas.

53174154268 cbdf37de85 o EGOBrazil
Alok – Foto: Bárbara Cabral/Secom-TST

O Presidente do TST e os estudantes presentes tiveram a oportunidade de questionar Alok sobre suas motivações filantrópicas. Ao final da solenidade, ao som de sua famosa música “Hear Me Now,” o artista foi calorosamente abraçado por dezenas de ministros que trouxeram seus filhos e netos ao Tribunal. Além disso, Alok não poupou tempo para tirar fotos com os jovens do projeto “Escola Livre” do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do DF (CEDECA), do Centro Salesiano do Aprendiz (CESAM), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (APAE/DF) e estagiários do TST.

Fotos : Mila Petrillo
Fotos : Mila Petrillo

Durante a cerimônia, Romana Novais, médica e co-fundadora do Instituto Alok, também recebeu flores da esposa do Presidente do Tribunal, Maria Goretti Corrêa.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A responsabilidade por esse conteúdo, incluindo veracidade, formatação, imagens e possíveis erros, é exclusivamente deste autor, reafirmamos também sobre a opinião expressa neste texto que pode não refletir, necessariamente, a posição deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é proibida sem autorização prévia. Reportagem pode conter auxílio de IA

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais