Amanda Djehdian mostra antes e depois um ano após cirurgia de lipedema

Publicado em

A ex-BBB Amanda Djehdian, de 37 anos, comemorou um ano de sua cirurgia de lipedema, condição caracterizada pelo acúmulo desproporcional de gordura nas pernas ou nos braços, em comparação com o tronco. No Instagram, a empresária e influencer, que participou da 15ª edição do Big Brother Brasil, mostrou fotos de antes e depois do procedimento e celebrou a melhora da qualidade de vida.

“Um ano da minha cirurgia de lipedema! Não poderia estar mais feliz, livre daquele peso, de hematomas, de dores! Hoje consigo andar e ficar em pé por horas, sem sentir dores e ter que ficar sentando toda hora”, começou a ex-sister.

Amanda contou que sua autoestima melhorou demais após a operação. “Hoje me olho no espelho e enxergo outra mulher, estou fazendo as pazes com o espelho, o que era algo que me incomodava muito ao olhar minhas pernas. Sofri demais todos esses anos, sofri bullying, comentários extremamente maldosos que me fizeram fazer dietas absurdas onde passava fome e nada adiantava. Ouvi de ‘profissionais’ as coisas mais absurdas!”, recordou.

<

A influencer agradeceu aos médicos que a diagnosticaram: “Até que encontrei meu diagnóstico, obrigada aos meus médicos @drfabiokamamoto , @dr.vitorgornati e todos que me ajudaram e me ajudam a ter esse resultado: @lipedemabrasil @fisio.in @totalvascular @livinghomecare @conhecalipedema.”

Ela concluiu reconhecendo que, mesmo depois do procedimento, ainda enfrentas algumas questões por conta do lipedema. “A luta é diária, meu pós e resultado foram um pouco tardios, mas não desisti e nem vou. Cada dia é um passo, mesmo que mais lento. Todo dia eu levanto, vou treinar, me alimento bem e sei que essa é e será minha vida. Entendi que não terei as pernas que sempre sonhei, mas agradeço muito de ter melhorado minha qualidade de vida e viver em equilíbrio com o lipedema! E ainda é só o início e sei que cada dia vou melhorar ainda mais!”

Amanda Djehdian — Foto: Reprodução/Instagram
Amanda Djehdian — Foto: Reprodução/Instagram
Amanda Djehdian — Foto: Reprodução/Instagram
Amanda Djehdian — Foto: Reprodução/Instagram

Segundo o portal do médico Drauzio Varella, o lipedema é uma doença vascular crônica que causa o aumento desproporcional de gordura nas pernas e algumas vezes nos braços, provocando dor na região afetada. A doença tem causas genéticas e atinge principalmente as mulheres em idade reprodutiva.

Pessoas com lipedema normalmente apresentam tronco “fino”, com aumento de gordura abaixo da cintura, mas sem atingir os pés. É diferente do linfedema, condição que aumenta a circunferência da perna por acúmulo de líquidos e compromete todo o membro (na maioria das vezes de forma unilateral), incluindo o pé.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<