Amanda é a Campeã com 68,9% dos votos e ganha R$ 2,8 milhões

Publicado em

Amanda Meirelles é a campeã do Big Brother Brasil 23. A médica de 32 anos levou para casa, nesta terça-feira (25), o prêmio recorde de R$ 2,8 milhões, com 68,9% dos votos.

Amanda Meirelles foi a única entre os 11 participantes do grupo Pipoca — aquele formado por pessoas anônimas — a alcançar a final do programa. A médica paranaense se destacou no reality show pela parceria travada com o lutador Antônio Cara de Sapato, que acabou expulso da atração televisiva após o caso de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez. A amizade cultivada entre os dois, desde que entraram juntos e conectados por um pulseira na casa, movimentou uma forte campanha nas redes sociais: o público queria que os dois formassem um casal, o que não se consumou.

Fotos: GloboPlay
Fotos: GloboPlay

A vontade de ver um romance entre ambos foi tanta que a dupla ganhou nome: “Docshoes”. O termo do shipp, como se diz na internet, é uma brincadeira com os nomes em inglês da profissão de Amanda (ela é médica — daí o “doctor” ou “doc”) e da alcunha de Sapato (“shoe”).

Mas nem tudo foram flores para Amanda no BBB 23. Ela foi criticada pela personalidade de “planta”, ou seja, Amanda não se posicionava durante as dinâmicas propostas pelo programa, sobretudo no Jogo da Discórdia. Nas redes sociais, parte dos espectadores considera que ela mais dormiu e ficou deitada na cama do que propriamente jogou. Ao longo do programa, ela recebeu por várias vezes o emoji com o desenho de um vegetal dos próprios colegas, numa dinâmica interna. Ela chegou a fazer graça de si mesma: “Planta vai para a final?”.

Mesmo vencendo uma prova em dupla, Amanda nunca chegou a ser líder do “BBB 23”. Embora tenha fugido do paredão na maior parte do tempo, ela foi para a berlinda quatro vezes. Até a metade do jogo, Amanda já havia colecionado 526 corações no queridômetro, mas ocupava também o posto de quem mais recebeu planta, com 129. Ela também foi anjo por duas vezes. Imunizada em outras duas, monstro três vezes, vip quatro vezes e xepa 13 vezes.

Fotos: GloboPlay

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<