CEO do Grupo Riozen, Amanda inaugura novo espaço da Lexus na Barra da Tijuca e reforça presença feminina em um dos setores mais masculinizados da economia brasileira
Em um dos setores mais masculinizados da economia brasileira, Amanda Moitinho se destaca não apenas por ocupar um cargo de liderança, mas por redesenhar o espaço que as mulheres podem ocupar no mercado automotivo. CEO do Grupo Riozen, maior rede de concessionárias Toyota no estado do Rio de Janeiro e representante exclusivo da Lexus na capital fluminense, Amanda é a força por trás da nova fase da Lexus na cidade, marcada pela inauguração da nova loja da marca na Barra da Tijuca, no dia 3 de julho.
Vinda de uma família que sempre trabalhou com varejo e com 15 anos de experiência no setor automotivo, Amanda começou sua trajetória movida pelo desejo de aprender e empreender. Hoje, comanda um grupo de concessionárias em um dos mercados mais desafiadores do país: o carioca. “Atuar no Rio de Janeiro não é fácil. É um mercado exigente, que pede firmeza, resiliência e muita escuta. Mas é também um lugar onde a inovação encontra espaço”, afirma.
A nova loja da Lexus no Rio segue os padrões globais da marca e vai além do showroom tradicional. A inauguração contará com uma apresentação de Kendo, arte marcial japonesa que representa equilíbrio, estratégia e concentração. Três pilares que também definem o estilo de liderança de Amanda.
A CEO não esconde o orgulho da própria trajetória. “Olho para trás com gratidão pelo que construí. E sigo olhando para frente, com ainda mais vontade de crescer e, principalmente, de abrir portas para outras mulheres. Ainda somos poucas em cargos de liderança nesse mercado, mas já está claro que há espaço para todos. E que ele precisa ser mais diverso.”
O evento de inauguração da nova unidade contará com a presença de figuras importantes da indústria automotiva, como Evandro Maggio (presidente da Toyota do Brasil), José Ricardo Gomes (diretor comercial da Toyota do Brasil e responsável pelo atendimento ao cliente na América Latina e Caribe) e Nancy Serapião (head da Lexus no Brasil), além dos influenciadores Flávio Sarayba e Rogério Minotouro Nogueira, que reforçam a proposta da marca de dialogar com diferentes públicos.
Sob a liderança de Amanda, a Lexus no Rio não é apenas um ponto de venda. É um símbolo de inovação, excelência e representatividade.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
Agora também estamos no telegram! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.