Amanda Siqueira: “Eleita Rainha de bateria do maior festival de Samba da Europa”

Publicado em

Amanda Siqueira se tornou referência quando o assunto é samba na Europa! Ela foi eleita rainha de bateria do maior festival de samba do continente, o Samba Festival Coburg 2023. Amanda começou a frequentar a escola de samba Vai-Vai em seu bairro no Brasil e foi aí que se apaixonou pelo samba, entrou na ala de passistas em 2013 e só saiu em 2018.

Amanda Siqueira - Foto: Acervo Pessoal
Amanda Siqueira – Foto: Acervo Pessoal

Amanda Siqueira e o marido Felipe decidiram sair do Brasil para uma nova oportunidade de vida na Europa em 2018. “Decidimos deixar tudo que éramos e conhecíamos à procura de uma nova vida. Moramos 3 meses na Itália para procedimentos de documentações e em dezembro de 2018, chegamos em Londres. Como a maioria dos imigrantes todo início é extremamente difícil. Idioma, clima, pessoas… mas nós confiamos nos nossos instintos e na força de vontade de vencer”, diz ela.

Amanda Siqueira - Foto: Acervo Pessoal
Amanda Siqueira – Foto: Acervo Pessoal

Já em Londres, Amanda começou a ser conhecida na comunidade brasileira após ganhar o prêmio Guia Londres Business Awards 2022, ficando em primeiro lugar na categoria dança. Passou também a fazer participações em Festas, Podcasts e aberturas de grandes Eventos como por exemplo Tropical Talent Show para Connect Women 2023, entre outros destaques. “Tive a honra de participar da gravação do filme ‘007 (No time To Die)’, no corpo de bailarinas profissionais. Além de viagem para Singapore na F1, Índia por 2x, Nigéria, Ghana, Seychelles e dentro da Inglaterra”, revela.

Amanda Siqueira - Foto: Acervo Pessoal
Amanda Siqueira – Foto: Acervo Pessoal

Ela já foi rainha por três anos do bloco de Carnaval mais antigo de São Paulo, o Bloco dos Esfarrapados e rainha do bairro em 2015. Desde cedo já tinha uma veia artística, mas não conseguia focar 100% por conta do trabalho no escritório, além de ter medo de perder a estabilidade financeira. “Fiz limpeza, vendi roupas e produtos de emagrecimento. Fiz de tudo um pouco até chegar na escola de samba em Londres (Paraíso School of Samba) onde fiz a audição para entrar na ala de passistas e passei! Fiz o desfile no famoso Carnaval de Notting Hill em agosto de 2019 e foi aí que a oportunidade de voltar à minha veia artística voltou”, conta ela. Também começou a fazer trabalhos como modelo fotográfica e participar de gravações de vídeos clipes.

Amanda Siqueira - Foto: Acervo Pessoal
Amanda Siqueira – Foto: Acervo Pessoal

Para o futuro, Amanda está focada em aprender novos estilos de dança para aperfeiçoar seu conhecimento corporal, além de continuar dançando até quando puder. “A minha veia artística sempre existiu, mas eu não tive coragem de assumir ela no Brasil. Londres me deu isso. Sou muito grata por todas as oportunidades e quero continuar levando a nossa cultura do samba mundo a fora”, afirma Amanda.

O talento e trabalho de Amanda podem ser acompanhados pelo seu Instagram: @amandasiqueiradnc

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Leia Mais