Ana Carolina vence o MasterChef 10

Publicado em

Ana Carolina venceu o ‘MasterChef 10‘ no episódio final que foi ao ar na noite da última terça-feira (12). Diretamente do Grajaú, periferia de São Paulo (SP), ela representou a ‘quebrada’ e levou um troféu exclusivo para casa na disputa contra Wilton, professor e pessoa não-binária, que ficou com o segundo lugar da competição.

A body piercer apresentou para os chefs de jurados um menu chamado de ‘Que Nunca Nos Falte’, com ingredientes que estão sempre presentes na mesa do brasileiro. Para a entrada, ela entregou um bolinho de arroz e queijo acompanhado de um purê de abóbora doce. Para o prato principal, ela apostou em uma rabada e na sobremesa preparou um sorvete de capim limão.

O menu de Wilton foi chamado de ‘Trajetória’ para contar a história do rapaz na cozinha. Assim, ele preparou uma releitura de uma coxinha de frango – inspirada em sua mãe -, um copa lombo, purê de cará e farofa cítrica, e finalizou com uma mousse de chocolate com Honeycomb para relembrar o sabor de um pão de mel.

Mas, não teve jeito. Apesar dos votos dos jurados não serem revelados, Ana Carolina levou a melhor e entrou para o hall da fama de campeões do ‘MasterChef Brasil’.

Além do troféu exclusivo, a vencedora faturou o prêmio de R$ 300 mil do mercado patrocinador do programa, 300 mil pontos Stix para trocar por produtos, além de um curso na Le Cordon Bleu, uma viagem para conhecer a fábrica de uma cervejaria, um curso de sommelier e equipamentos de cozinha variados.

Wilton, por sua vez, também faturou alguns prêmios mais singelos do programa. No entanto, a própria Ana Carolina destacou que dará R$ 10 mil para o amigo, em representação de sua “gratidão”.

Ana Carolina Vence O Masterchef 10 Egobrazil

A GRANDE FINAL

O ultimo episódio do programa e acompanhou de perto os bastidores do reality culinário, que voltou a ter sua final ao vivo depois de três anos.

A expectativa para saber quem era o vencedor foi enorme, a ponto de deixar todos os presentes na plateia nervosos. Isso porque apenas a diretora Marisa Mestiço sabia o nome de quem ganhou o programa. O ganhador da atração é mantido em segredo à sete chaves e só é revelado no dia da final.

Apesar da atenção estar concentrada nos finalistas, quem roubou a cena nos bastidores da final foi o pequeno Ravi, de 6 anos, filho de Ana Carolina. O menino se emocionou logo no início do programa, fez comentários engraçados e deu um show de carisma a todo momento.

Já os pais de Wilton se mostraram unidos e bastante nervosos ao assistirem o programa e reverem o filho preparar o menu da final. Parecia que eles estavam assistindo ao rapaz cozinhar pela primeira vez.

Outra surpresa tanto para o elenco do ‘MasterChef’ quanto para a plateia e para o público de casa foi a entrada de Henrique Fogaça. O chef ficou afastado do reality nesta temporada para cuidar de problemas pessoais e foi substituído por Rodrigo Oliveira. Mas, ele volta a partir da próxima semana na edição para profissionais.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<