Ana Clara Aquino viverá a personagem Cinderela, a protagonista de um dos contos infantis mais aclamados do mundo.
Para viver a personagem, a atriz mirim nos conta como nasceu seu amor pelas artes e a interpretação.
“No ano de 2017, conheci a Novela infantil do SBT Chiquititas, e ao ver a personagem Cinthia desfilando, me encantei mais ainda por por este universo artístico. Comecei a pedir aos meus pais para fazer um curso de teatro, porque precisava aprender essa arte da interpretação.” – Enfatiza!
Mas, sua história começou com as aulas de Ballet na Academia Ângela Botelho, com apresentações em Recife (PE), no Teatro Dona Lindu.
Já no ano de 2021, precisamente em outubro, ela começou a integrar o casting da Agência Mini Famosinhos, quem conta com a direção primorosa de Roberta Domingues, no Rio de Janeiro.
“Fomos muito bem recebidos por Roberta e Felipe que nos passaram confiança, dedicação e muita responsabilidade com o que estavam nos propondo. Foi carinho e amor à primeira vista com a profissão!” – Acrescenta a atriz.
Logo depois, começou a participar das das aulas de TV e Cinema, Dança e Moda e Passarela, onde fez o seu primeiro desfile, com apenas três dias de agenciamento, editoriais de publicidade, e continua aprendendo e se aperfeiçoando, em cada oportunidade que cria.
Neste ano de 2022, ela ingressou no curso de teatro de sua agência, pois acreditou nas propostas dos professores e na seriedade do ensino através das técnicas e exercícios que são aplicados por lá.
“A cada aula saia mais realizada e encantada com tudo que estava aprendendo! Quando os professores falaram que a peça seria A CINDERELA, comecei a estudar por conta própria e a ver todos os filmes disponíveis! ” – Declara.
Através de um dos exercícios no curso teatral, a professora Juliana a pediu para que escolhessem um personagem para apresentar na próxima aula. Foi o seu ponta pé inicial para interpretar a personagem!
Então ela não teve dúvidas! Escolheu a CINDERELA e novamente assistiu aos filmes anotando cada detalhe importante, sem deixar nada escapar de seus olhos e entendimento.
Elaborou um texto sobre as características de sua personagem, da forma mais completa que conseguiu. Fez bonito!
Então na apresentação a professora a elogiou muito! E o amor por Cinderela só foi aumentando.
Quando foi anunciado as Audições ela não teve dúvidas! Focou na Cinderela novamente.
Separou a parte do texto que achou mais interessante, estudou e sozinha elaborou o seu figurino para o dia da audição, pois escolheu a parte da ‘Fada Madrinha’ arrumando a Cinderela para o Baile. Parte mágica para muitas crianças!
“Estava muito nervosa durante toda a semana da audição, cheguei a ensaiar horas sem parar. Mas, estava muito confiante, pois sabia o quanto havia me preparado e me dedicado para esse momento especial e muito importante.”
Ela a quarta a se apresentar e encantou os seus professores com a surpresa da troca de roupa e sua atuação segura. Brilhou e encantou!
Mesmo sabendo que suas outras colegas também almejavam o papel principal, não perdeu as esperanças e simplesmente, aguardou ansiosa pela decisão final.
“Quando recebi a notícia que o papel da Cinderela era meu, nossa! Me emocionei! Me emocionei tanto que fiquei em choque! Me lembro até hoje! ”
Logo depois do resultado, Ana Clara recebeu todo o carinho e o apoio de todos da sua agência. O que sem dúvidas, representou muito para ela.
Prestes a estrear, ela está tem dedicado duas horas diárias, ou até mais para dar vida a esta personagem e fazer bonito nos palcos, como a história faz nos contos.
“Tenho, além de ensaiar diariamente como sempre faço, estou também ensaiando por chamada de vídeos com meus colegas do espetáculo. Estou muito ansiosa pelo figurino e pela estreia!” – Finaliza Ana Clara.