Publicado em

Ana Maria Braga abre o jogo sobre sexualidade e câncer no ânus: ‘É natural’

Ana Maria Braga foi entrevistada para o Fantástico, da Globo, e decidiu falar abertamente sobre um câncer no ânus diagnosticado em 2001. A famosa afirma ter descoberto a doença quando o câncer já estava adiantado, o que a dava uma chance mínima de sobrevivência. “Então, é muito assustador”, relatou a apresentadora.

No entanto, o drama da comunicadora piorou ainda mais após a descoberta de que a doença era sexualmente transmissível. “Era proveniente do HPV”, contou Ana Maria Braga, destacando que até então não tinha conhecimento de tal informação.

Na entrevista, a contratada da Globo fez questão de pontuar que ninguém deve se sentir culpado por contrair uma doença que ainda é considerada um Tabu para muitos. Além disso, a famosa pontua que o fato do câncer ser provocado pelo vírus HPV acaba fazendo com que muitas mulheres se sintam culpadas por tê-lo contraído, “Você não tem culpa”, disparou Ana Maria, ressaltando que tudo aconteceu apenas pelo fato da pessoa ser uma mulher sexualmente ativa.

Ana Maria Braga abre o jogo sobre sexualidade

Ainda em entrevista, a apresentadora falou sobre sexualidade, ressaltando que, ao seu ver, a mesma deve ser encarada da forma que é. “É uma coisa natural, feita da natureza, senão a gente não estaria aqui”, disparou Ana Maria Braga em entrevista ao Fantástico.

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga

Ana contraiu HPV antes da vacina contra a doença ser disponibilizada pelo SUS

Ana Maria Braga contraiu HPV no início dos anos 2000, época em que o Sistema Único de Saúde (SUS) ainda não disponibilizava a vacina contra a doença. No entanto, atualmente crianças entre 9 e 14 anos já podem se vacinar contra a doença gratuitamente.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Leia Mais

<