A apresentadora Ana Maria Braga comentou publicamente, nesta segunda-feira (18), a saída de Pedro do Big Brother Brasil 26. Durante o Mais Você, a comunicadora demonstrou indignação diante do episódio de assédio envolvendo o ex-participante e Jordana, ocorrido na despensa da casa.
Sem poupar palavras, Ana Maria afirmou sentir alívio por não precisar entrevistar Pedro em seu tradicional café da manhã com o eliminado, destacando que atitudes como as dele são inadmissíveis em qualquer ambiente. Para ela, o episódio reforça a necessidade de respeito absoluto às mulheres e aos seus espaços.
“Começo a semana de alma lavada, enxaguada, aliviada, em saber que não terei o desprazer de entrevistar o Pedro aqui no meu café da manhã com o eliminado. Porque, se ele não tivesse sido expulso, é bem provável que fosse eliminado no primeiro Paredão, pelas atitudes que vinha tendo. A própria produção do programa teria tirado ele de lá”, declarou a apresentadora.
Na sequência, Ana Maria reforçou a gravidade do ocorrido e citou o posicionamento do apresentador Tadeu Schmidt durante o programa. “Como disse o Tadeu: ‘Se ele não tivesse apertado o botão para sair, ele seria eliminado’. Porque é inadmissível a importunação sexual contra uma mulher, em qualquer lugar”, completou.
Pedro acionou o botão de desistência poucos minutos após tentar beijar Jordana na despensa. De acordo com o relato da advogada, ele teria segurado seu pescoço e tentado uma aproximação sem consentimento, o que levou à repercussão imediata dentro e fora do reality e culminou em sua saída do programa.

GRANDONA! Ana Maria abre o #MaisVocê de alma lavada por não ter que entrevistar o PEDRO, após ele assediar Jordana. #BBB26 pic.twitter.com/iT7g2sO0Qp
— Brenno (@brenno__moura) January 19, 2026
O posicionamento da Globo após a desistência de Pedro do BBB 26
Ao vivo, Tadeu Schmidt disse que a direção do BBB 26 acolheu Jordana em uma conversa reservada após a situação com Pedro. “Nossa equipe conversou com a Jordana fora do ar para oferecer o acolhimento, deixá-la o mais à vontade possível diante do que aconteceu, se ela quiser falar sobre o assunto, se ela não quiser falar, tudo vai ser conduzido da melhor maneira para ela. Ela contou que ainda está assimilando o que aconteceu”, disse ele para os telespectadores.
Logo depois, o apresentador conversou com os participantes na casa e disse que a direção iria expulsar Pedro do reality show caso ele não apertasse o botão.
“Jordana, a gente sabe que você ainda está assimilando o que aconteceu. Eu quero que você saiba que a gente se solidariza com você. Se você quiser falar alguma coisa com a nossa equipe a qualquer momento, se quiser falar comigo aqui agora, se não quiser falar mais sobre o assunto, o que for mais confortável para você. A gente está de braços abertos e à disposição para fazer o melhor para você nesse momento horrível. A gente sente muito que isso tenha acontecido com uma mulher dentro do BBB, e todos vocês podem ter certeza de que se o Pedro não tivesse desistido, ele teria sido retirado do programa porque atitudes assim são inaceitáveis. Não apenas no BBB, mas em qualquer lugar e as pessoas precisam entender isso: esse tipo de atitude é inaceitável”, afirmou.
As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e podem não necessariamente expressam a opinião deste portal.
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.


