Sob a liderança do presidente Wanderley Pedroso, a ANCEC celebrou iniciativas de destaque nas áreas da cultura, do empreendedorismo e da comunicação. O evento foi dividido em três blocos temáticos, com diferentes homenagens e reconhecimentos.
Na abertura da noite, empresas que se destacaram por sua excelência receberam o Selo Referência Nacional, concedido àquelas que se tornaram referência em seus segmentos. Entre as homenageadas estavam Oficina Veyron, AIGNEP, Carreira Advogados, Dra. Maria Pessoa de Lima, Vitta Capelli, Paiol Centro Veterinário, Luzz Cacau, Dr. Alessandro Lodi, Bruna C Kamimura, representando Grupo Beauty Brasil e Lua Crescente Ervas Medicinais, com Lia Gomes, dentre outros nomes.
Na sequência, o palco foi tomado por artistas e personalidades reconhecidas por suas contribuições à cultura. Receberam o Selo de Responsabilidade Cultural os nomes de Guilherme Uzeda, Mara Maravilha, Fábio Rabin, Thamies Cristina e Valéria Almeida. Já o ex-jogador e comentarista esportivo Jamelli foi agraciado com a Cruz da Referência Nacional, uma das principais honrarias da ANCEC. E por fim, Julia Puzzuoli e Thassia Piezzaroli receberam o Selo de Referencia Digital.
Encerrando o evento, prefeituras que vêm investindo em ações culturais foram homenageadas pela agência. Foram reconhecidos os municípios de Itapetininga, Tatuí, Ponta Grossa, Marília, Pindamonhangaba, Catanduva, Almirante Tamandaré (PR) e Santos, todos pela implementação de projetos e políticas públicas voltadas ao fortalecimento da cultura local.

Reconhecimento e valorização da cultura
Fundada com o objetivo de promover e valorizar iniciativas culturais e empreendedoras, a ANCEC desenvolve ações por meio de premiações e selos de reconhecimento. Além do Selo Referência Nacional, a instituição também entrega o Troféu Nelson Rodrigues, a Cruz da Referência Nacional, a Medalha Renato Russo e o Selo Responsabilidade Cultural, todos voltados a pessoas e instituições que atuam em prol da arte, da comunicação e da inovação.
Além das premiações, a ANCEC também investe diretamente em ações culturais, com destaque para a produção de espetáculos teatrais baseados em obras de Nelson Rodrigues, como “O Beijo no Asfalto”, “Bonitinha, mas Ordinária” e “Valsa nº 6”. Atualmente, a instituição está em cartaz com a comédia “Juízo Final”, mantendo o compromisso de difundir a dramaturgia nacional.

Mais informações:
Instagram: @ancec_
Presidência: @wanderleypedrosooficial
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
Agora também estamos no telegram! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.