Anderson Soares, CEO e Presidente da AJX Capital S.A, se torna Consultor de Valores Mobiliários

Publicado em

Nascido em Recife (PE), filho de imigrantes nordestinos, Anderson Soares chegou em São Paulo com 12 anos, iniciou suas primeiras atividades comerciais como vendedor ambulante ainda na adolescência, atuando principalmente em vendas diretas com utensílios domésticos, roupas e alimentos.

Logo depois foi selecionado por uma ONG para um projeto que oferecia (microcrédito) para comerciantes que eram informais. Para sua surpresa, a carteira de cliente tinha baixa inadimplência, a despeito de serem informais: não mais do que 2%. “Ainda assim, essas pessoas não tinham acesso ao sistema bancário. Enquanto fui vendedor informal, eu mesmo tinha renda, mas não conseguia abrir conta”, conta o CEO.

Sempre teve como princípio empreender e poupar recursos, guardando sempre o que sobrava após ajudar sua família. Por conta de sua situação de informalidade na época e a burocracia difícil, tentou por várias vezes abrir uma conta em instituições financeiras, mas não conseguiu.

Img 20230125 Wa0005 Egobrazil

Com o objetivo de levar pessoas no Brasil a terem acesso ao conhecimento sobre educação, planejamento, inteligência, independência e liberdade financeira, criou a AJX Capital, que assume um compromisso inicial como Edtech, levando conhecimento e educação financeiras, com a primícia de entender para atender, através de tecnologia de ponta nas plataformas digitais.

Também a AJX Capital S.A. cria acesso a oportunidades de investimentos como Fintech, usando de um atendimento personalizado, prezando pelo relacionamento com o cliente, aliado a uma profunda análise das suas necessidades, ligando assim, pessoas que buscam oportunidades de investimentos mais atrativas com uma taxa remuneratória diferenciada, porém com baixo ticket de adesão, democratizando o acesso.

Mas o mundo vem mudando, e essa revolução vem acompanhada de tendências tecnológicas que, a AJX Capital não só acompanha, mas tem compromisso de sair na frente. Além de só identificar essas tendências, mas também as necessidades dos clientes, para levar a eles, através da tecnologia, o acesso à vida financeira que de outro modo, e em outros tempos, muitos não conseguiriam.

Img 20230125 Wa0007 Egobrazil

A visão de expansão de seus serviços não é nada modesta! Como resultado de experiências como essas que o CEO, Anderson Soares passou em sua adolescência, e que vários cidadãos brasileiros ainda passam, surgiu a missão da AJX Capital em criar uma plataforma financeira, abarcada de tecnologia para trazer facilidade, e para conectar pessoas a serviços que possam parecer muito complexos, mas que, com a linguagem adotada na AJX, será tão fácil, simples rápido quanto acessar suas redes sociais.

Em um único local, desde a alfabetização financeira até princípios mais robustos de mentalidade, latente no poder de decisões mais ajustadas, neste ambiente a democratização e acesso a diversificação dos investimentos, dentro de um ambiente seguro e regulado.

Img 20230125 Wa0006 Egobrazil
Aquilo que era impossível, torna-se possível. Não é sobre ter uma alta renda ou restritivos que impeçam de reconstruir sua história de vida, mas sim a chance de recomeçar, se organizar, aprender e acessar investimentos, a partir de R$ 1.000,00 (mil reais), porém com a taxa remuneratória dos grandes bancos, agora contudo, nas palmas de suas mãos e mais: com serviços financeiros avançados agora sendo disponibilizados para todos, independente de quanto o cliente tem dos seus recursos na empresa. Pois a ideia é criar um ecossistema que alimenta o usuário com recursos e com conhecimento para que tome as rédeas de sua vida financeira.

“É um público com muito potencial que não é alcançado. É excluído por conta de burocracia e falta de acesso à tecnologia.” Diz o CEO. “Nosso papel é levar os serviços que só clientes com muito dinheiro em bancos grandes conseguem ter acesso, essa é a missão que temos a nossa frente.” e acrescenta: “Isso será possível com todo o investimento em tecnologia que estamos fazendo para criar o ambiente perfeito para umas soluções financeiras acessíveis” pontua Anderson Soares.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<