André Martinelli enfrenta temperatura de -170 ºC em câmara de crioterapia

Publicado em

O ex-BBB André Martinelli participou em fevereiro de uma meia-maratona em Cartagena, na Colômbia, e correu 21 quilômetros. Ele já tem mais quatro corridas longas marcadas, sendo uma internacional, até julho. A sua preparação inclui sessões de crioterapia, com temperaturas de até -170°C, que ele faz na clínica em que é sócio, a Clyo Club Care.

O modelo e influencer publicou em seu Instagram nesta terça-feira (4) uma sessão do procedimento e falou sobre os benefícios. “Ai vai os principais benefícios: recuperação muscular e redução d  e dores musculares; – Fortalecimento do sistema imune; tratamento de depressão e ansiedade; tratamento de dores crônicas; regula o sistema endócrino e redução de acne e pele mais saudável e brilhante”, escreveu no vídeo em que ele se submete ao método.

“Já quero”, escreveu o ator Kaysar Dadour nos comentários da postagem. “Preciso”, comentou o ex-BBB Fernando Medeiros. No procedimento, o paciente é submetido a temperaturas de até -170°C por um período mínimo de tempo, de dois ou no máximo três minutos – já que o corpo humano seria incapaz de suportar por mais tempo um frio tão extremo.

<

“A crioterapia é uma tecnologia nova que é muito utilizada para tratar dores crônicas, recuperação muscular, boost de energia, entre outros. Ela é similar a uma banheira de gelo. Esse tratamento comprime os vasos do corpo para depois expandir e melhorar a circulação sanguínea”, explica André. A tecnologia é aplicada por meio de uma máquina denominada Criosauna, espécie de banheira com vapor à base de nitrogênio.

André Martinelli
André Martinelli

Embora alguns atletas recorram à banheira de gelo para o tratamento, o aparelho costuma oferecer resultados mais eficientes, rápidos e indolores. Além de proporcionar mais energia ao paciente, a crioterapia também ajuda na recuperação muscular, no tratamento de dores crônicas e na redução de inflamações no corpo, entre outros benefícios.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<