André Valadão recua após discurso homofóbico

Publicado em

O pastor André Valadão, criticado por incitar violência contra pessoas LGBTQIA+, usou suas redes sociais para alegar que a mídia distorceu o conteúdo de seu discurso durante um culto religioso na Igreja da Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos, no último fim de semana.

Embora tenha mencionado que se Deus pudesse “começaria tudo de novo”, o pastor nega ter sugerido o extermínio da comunidade LGBTQIA+. Ele argumenta que é importante voltar às raízes e defender um recomeço, um “reset”, retornando à essência e aos princípios fundamentais da fé.

As declarações de André Valadão causaram revolta nas redes sociais, com muitos internautas pedindo sua prisão. Alguns questionaram as intenções do pastor, sugerindo que ele buscava confronto e perseguição para reforçar a ideia de que o cristianismo está sendo alvo de ataques.

André Valadão recua após discurso homofóbico
André Valadão recua após discurso homofóbico

Por outro lado, outros evangélicos expressaram repúdio às afirmações do líder religioso, destacando a misericórdia e o acolhimento de Jesus para todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual.

Essa não é a primeira vez que André Valadão é acusado de incitar ódio contra a população LGBTQIA+. No mês de junho, durante outro culto na mesma igreja em Orlando, ele comparou pessoas gays a criminosos. Como resultado, a deputada federal Erika Hilton denunciou o pastor por homotransfobia ao Ministério Público de Minas Gerais.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<