Anitta celebra o funk carioca em novo bundle

Publicado em

Músicas inspiradas na cultura das comunidades cariocas são destaque no novo bundle de Anitta

Anitta lançou na última quinta-feira, às 21h, o bundle “Funk Generation: A Favela Love Story”, composto por três faixas que celebram a vivência da cantora na favela. O primeiro single, “Funk Rave”, já havia sido lançado em junho de 2023 e agora ganha destaque ao lado de mais duas músicas inéditas. O videoclipe da segunda faixa, intitulada “Casi Casi”, foi lançado ao meio-dia desta sexta-feira.

Com a intenção de abraçar a complexidade e variedade de estilos presentes no funk carioca, Anitta conta com a colaboração do DJ Gabriel do Borel, conhecido por seus sucessos na cena funkeira. Juntos, eles seguem o legado dos precursores do movimento funk e contribuem para a desmarginalização do ritmo perante o mundo. Gabriel do Borel já havia colaborado com Anitta na música “Joga Sua Potranca” em 2020, e agora se diz feliz em poder fazer parte do novo capítulo da história da música brasileira.

<
Créditos Gabriela Schmidt

O bundle conta com uma narrativa sequencial, sendo que “Casi Casi” é uma continuação direta de “Funk Rave”. A música mescla versos em espanhol, português e inglês, e revela a Anitta clássica, sem restrições e com uma personalidade forte. A produção musical, que inclui arranjos, ficou por conta de um time brasileiro de peso, como DJ Gabriel do Borel, Márcio Arantes e o Brabo Music Team, responsáveis por diversos sucessos de Anitta e Pabllo Vittar.

Anitta – Casi Casi (Official Music Video)

No videoclipe de “Casi Casi”, que foi gravado na comunidade da Cascatinha, Anitta interpreta a recepcionista de um motel fictício na favela. A narrativa mostra diversos clientes com diferentes configurações de relacionamento, gênero e sexualidade, além de mostrar a evolução do romance entre a cantora e um pretendente. O vídeo também traz cenas de uma festa na laje com churrasco, piscina e muita coreografia.

Créditos Gabriela Schmidt

A direção criativa do clipe foi realizada pela própria Anitta, em parceria com Marcelo Jarosz, responsável por trabalhos de outros artistas famosos. A produção do vídeo ficou a cargo da GINGA Pictures, que já colaborou com Anitta em outros videoclipes. Os figurinos do clipe foram desenvolvidos pelo stylist Daniel Ueda, conhecido por sua parceria com Anitta em clipes anteriores.

Por fim, o bundle é encerrado com a música “Used To Be”, um funk melody que traz Anitta apaixonada. Além das parcerias já mencionadas, a faixa também conta com a produção do sueco I.

<

O lançamento de “FUNK GENERATION: A FAVELA LOVE STORY” reafirma o compromisso de Anitta em exaltar a cultura das comunidades cariocas e em desmistificar o funk perante o mundo. Com uma mistura de estilos e uma narrativa envolvente, Anitta convida os fãs a embarcarem nesse universo único do funk carioca.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<