Anitta lança o clipe de ‘Aceita’, após polêmicas com religião

Publicado em

Anitta lançou o videoclipe de “Aceita”, parte do seu mais recente álbum, “Funk Generation”, nesta terça-feira (14). O vídeo oferece uma visão profunda da espiritualidade da cantora. Filmado inteiramente em preto e branco, ele mostra uma Anitta que raramente é vista: completamente imersa em sua fé e devoção.

“Estou totalmente envolvida neste videoclipe. Não apenas por mostrar um pouco da minha espiritualidade sem filtros, mas também por destacar que não há nada de errado em ser verdadeiro sobre suas crenças. Nós, brasileiros, somos um povo com diversas crenças e origens”, reflete a artista carioca, que também atuou como diretora criativa da produção.

A religião afro-brasileira, que desempenha um papel importante na vida da cantora, é expressa através da música. Isso é evidente também na letra de “Aceita”, que descreve as experiências de uma entidade espiritual que percorre as ruas celebrando suas conquistas.

“Na tradição do candomblé, eu sou filha de Logun Edé, que é um orixá muito complexo. Sensível e valente, inteligente e perspicaz, carinhoso e prático… Esta música traduz essas características para o meu universo, para a minha história”, compartilha.

A maioria das cenas foi filmada no município de Magé, na região metropolitana do Rio de Janeiro, em um terreiro de candomblé. Além de retratar rituais, sons, símbolos e costumes de sua religião, Anitta também destaca elementos das crenças cristãs (como o catolicismo ou o cristianismo evangélico) e do judaísmo, entre outros.

“O Brasil é um país com diversas identidades. Aceitar essa diversidade é ser tolerante, respeitoso e amoroso. O álbum ‘Funk Generation’ é muito sobre essa identidade brasileira que me inspirou a ser artista. E a nossa diversidade religiosa é parte disso. No entanto, o preconceito religioso ainda é muito presente no país, especialmente em relação às tradições de matriz africana. Espero que este vídeo inspire mais empatia e compreensão nas pessoas”, conclui.

O videoclipe de “Aceita” é uma produção da GINGA Pictures, que já colaborou com Anitta em videoclipes como “Funk Rave”, “Grip” e a performance em vídeo “Funk Generation – A Baile Funk Experience”. O estilo visual foi cuidadosamente elaborado por Daniel Ueda, responsável por vestir Anitta tanto em “Girl From Rio” quanto em sua apresentação no VMA 2024.

Anitta em cenas do clipe de 'Aceita'
Anitta em cenas do clipe de ‘Aceita’ – Foto: Ricardo Brunini

A música, que conta com letras em dois idiomas, é uma composição de Anitta, em parceria com brasileiros como o DJ Gabriel do Borel e Marcio Arantes (vencedor do Grammy Latino). O americano Diplo também contribuiu, tanto na letra quanto no arranjo.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<