Conhecida por seus papéis icônicos como a Menina Fantasma no Programa Silvio Santos e Janu em Chiquititas, a atriz e influenciadora Anna Livya tem usado suas redes sociais para compartilhar a realidade da maternidade sem filtros. Com um tom leve e bem-humorado, ela abriu o coração sobre a pressão de ser uma mãe perfeita e os desafios de conciliar tudo.
“O maior erro que eu cometi como mãe? Tentar ser a mãe perfeita”, confessa. “Eu achava que tinha que ser igual aquelas mães perfeitas no Instagram, sabe? Supermães, que a casa tinha que estar limpa, tudo tinha que estar organizado, tinha que estar com o corpo perfeito, com a criança cheirosa e arrumada… Mas vou te dar um spoiler: errei feio.”

A atriz relembrou um episódio em que tentou seguir um ideal inatingível e acabou se frustrando. “Imagina só esse cenário. Eu lá, tudo lindo e perfeito, tentando fazer meu filho dormir em cinco minutos. Quando passava horas, meu filho já estava fazendo uma festa, pulando na cama, gritando, conversando, fazendo um monte de coisa, e eu só me perguntava: ‘Onde que eu estou errando?’ E aí já era. Bebê chorando, crise de choro da mãe, cachorro latindo, tudo ao mesmo tempo.”
Com sua fala sincera, Anna ressalta a importância de abandonar a comparação com padrões irreais e aceitar que errar faz parte da jornada. “A verdade é que tentar ser perfeita é o maior erro. Porque você vai errar. Você não vai conseguir fazer tudo na hora certinha, vai esquecer a panela no fogo e, adivinha? Não vai morrer por isso. Porque a perfeição é tipo o unicórnio das mães. Não existe. Então para de se comparar e achar que tudo tá no seu controle, porque não tá.”

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal